Esporte

Torcedores se reúnem para acompanhar estreia do Mundão

A estreia do São Raimundo foi com derrota por goleada de 7 A 0 contra o Grêmio no fim da tarde desta quinta-feira, 03, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a partida televisionada em TV por assinatura, torcedores do representante roraimense se reuniram para acompanhar a partida.

Um grupo se reuniu na sede do clube em Boa Vista, dentre eles o presidente do Mundão, Sério Caranguejo. O mandatário frisou a diferente entre a estrutura do time gaúcho que visivelmente interferiu no resultado do jogo.

“Muitas vezes muitas pessoas devam estar criticando o São Raimundo, mas se vê clara a diferença com relação ao time do Grêmio que disputou Copa do Brasil Sub-20, Brasileiro Sub-20, de competições no Rio Grande do Sul com grandes clubes no qual o Palmeiras foi campeão, e a gente só disputou o Roraimense, se comparado com essas aí, é muito fraco. A estrutura do São Raimundo nem se compara com a do Grêmio”, explicou.

Caranguejo comentou também, a falta de mais competições de alto nível a nível regional se tratando do norte do Brasil: “Deveria ter uma competição regional, no qual os campeões dos Estado pudessem disputar, que aí já iriam pra Copinha mais fortes”, destacou.

“Creio que pra segunda partida o São Raimundo irá melhorar e a gente tem a boa expectativa de vencer alguma partida. Estrear com uma equipe grande é muito complicado”, completou.

O presidente afirmou ainda que a falta de um estádio de futebol adequado tem sido um dos fatores que atrapalham o futebol roraimense.

“Nem estádio a gente tem. Eram pra ser feitos, mas até hoje tá parado e nenhuma autoridade diz o porquê, o que tá acontecendo, o que falta fazer, o profissional vai competir na Copa do Brasil, Copa Verde, Série D e não tem um estádio, é vergonhoso pra Roraima”, disse.

Por fim, Caraguejo vê a participação da garotada do elenco como uma futura base em 2020, já que o clube será mais uma vez representante de Roraima na Copinha por ter conquistado o estadual Sub-20 de 2018.

“A maioria, cerca de 70% tem idade, quer dizer já irão com mais experiência. Mais aí depois a gente vai conversar vê o que o que pode fazer ano que vem. Quem sabe fazer uma seleção do Estado, a gente vai vê”, finalizou.

Mesmo com as adversidades, com a bola rolando a cada chegada ao gol gremista a esperança do torcedor na sede clube era grande, a torcida ficou na expectativa do time de Roraima pelo menos marcar um, o que não ocorreu na estreia.