ELIMINADOS

Cumprindo tabela, Roraima bate Real de virada, por 3 a 2, e elimina rival

Tricolor da Mecejana marca com Alan, Rene Moraes e Ivanzinho contra. Pablo e Elyvelton marcam para o Real

Eliminados, Atlético Roraima e Real dão adeus ao Campeonato Roraimense 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Eliminados, Atlético Roraima e Real dão adeus ao Campeonato Roraimense 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Mais um time deu adeus ao Campeonato Roraimense de Futebol, e o certame afunila, haja coração. Pela nona rodada dupla do segundo turno, o Atlético Roraima aprontou para cima do Real, e venceu o rival do interior, por 3 a 2, na noite deste sábado (18), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

Apesar de matematicamente eliminado, o Atlético Roraima se despediu com chave de ouro, somou seis pontos e duas vitórias. O Atlético Roraima passou a lanterna do grupo A para o Rio Negro. O Real entrou na rodada na quarta colocação, e fechou sua participação apenas na frente do lanterna da chave, Progresso.

Jogo quente e virada emocionante

Todos os ingredientes possíveis para um grande jogo, mesmo matematicamente eliminado, o Atlético Roraima entrou em campo e não deixou barato. O Real entrou em campo com chance de classificação, saiu na frente do placar, tomou a virada nos minutos finais e amargou eliminação. Ainda ocorreram cinco expulsões, em um duelo que o Tricolor da Mecejana começou apático e terminou malicioso, tirou o doce da criança.

Precisando dos três pontos, o Real saiu na frente do placar aos 26 minutos do primeiro tempo, após bate e rebate na área tricolor, a bola sobrou para Elyvelton, que finalizou para o fundo da rede: 1 a 0. O Real ainda não deu sorte, quando o goleiro titular Saul se machucou sozinho e foi substituído pelo suplente Aroldo.

O Tricolor da Mecejana voltou do intervalo fulminante e empatou o jogo, com quatro minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Hugo Carioca interceptou a bola para Alan, que chegou de trás e empurrou para rede: 1 a 1. Não deu muito tempo, o Real voltou a ficar na frente do placar, com oito minutos, Paulinho cruzou da esquerda e a bola sobrou para Pablo, que mandou para rede: 2 a 1.

O Atlético Roraima empatou o jogo novamente aos 26 minutos, após escanteio a bola sobrou para Lucas Camilo, que chutou forte, Aroldo espalmou e no rebote o zagueiro Ivan desviou contra o próprio patrimônio: 2 a 2.

O Tricolor da Mecejana decretou a vitória de virada aos 34 minutos do segundo tempo, Rene Morais mandou um chute forte de fora da área e acertou a gaveta do goleiro: 3 a 2. As expulsões ocorreram depois de todos os gols, confusão que não interferiu o resultado da partida. Gabriel, Hugo Carioca e Ligeirinho foram para rua pelo lado Tricolor. Renato Santos e Nathan foram expulsos no Real.

Última rodada

A última e decisiva rodada da primeira fase do returno do Estadual ocorre nesta terça-feira (21), a partir das 19h, no Canarinho. O River enfrenta o Náutico na abertura e São Raimundo e Monte Roraima medem forças no jogo de fundo.

Por João Paulo Oliveira