Fora de casa

Mundão deixa vitória escapar aos 47 e empata em 1 a 1 com Rio Branco

Venezuelano Nelson Reina marca para o Mundão. Thiago Dunha deixa tudo igual de pênalti

Mundão deixa vitória escapar aos 47 e empata em 1 a 1 com Rio Branco

Venezuelano Nelson Reina marca para o Mundão. Thiago Dunha deixa tudo igual de pênalti

A primeira possível vitória do futebol roraimense na Série D do Campeonato Brasileiro escapou nos acréscimos. Pela quarta rodada do grupo A1, o São Raimundo empatou em 1 a 1 com o Rio Branco, na noite deste sábado (18), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O Mundão do Operário não venceu, mas somou o seu primeiro ponto na competição nacional, saiu da lanterna e subiu para sétima colocação. O Estrelão do Acre somou cinco pontos e seguiu na quinta colocação, com mesma pontuação que Princesa do Solimões e Manaus, que levam a melhor no saldo de gols.

Por pouco a primeira vitória

Mesmo jogando na casa do adversário, o Mundão se impôs e fez um melhor primeiro tempo, o ídolo Kanté acertou uma bola que explodiu na trave do goleiro Evandro Gigante, eram jogados oito minutos da etapa inicial. Os donos da casa erravam o último passe e encontravam dificuldades para finalizar, mas os dois times proporam os três pontos.

Após o retorno dos vestiários, o ritmo não se tornou diferente e o Rio Branco passou a errar menos passes e o São Raimundo mesmo desfalcado demostrou melhor entrosamento.

Os gols ocorreram nos minutos finais, aos 44 minutos, Rian carregou bola pela direita, cruzou na área e encontrou Nelson Reina, que entrou no jogo, e no segundo pau mandou uma cabeçada certeira, e abriu o placar no Florestão. O gol do dedo do treinador Chiquinho Viana: 1 a 0.

O árbitro alagoano João Paulo dos Santos Nascimento assinalou para marca da cal, eram jogados 46. O Rio Branco empatou o jogo no último lance da partida, com a cobrança de Thiago Dunha: 1 a 1.

Próximos jogos

O Mundão volta a campo pelo quarto e último compromisso da fase de classificação do returno do Estadual, nesta terça-feira (21), às 21h, contra o Monte Roraima. Pela quinta rodada do grupo A1 da Série D, o Rio Branco visita o Trem-AP, na segunda-feira (27), às 20h15, no Zerão, em Macapá.

Por João Paulo Oliveira