PRÉ-JOGO

Mundão visita Rio Branco em busca da primeira vitória na Série D

Escalações, desfalques, ingressos e arbitragem.

Dia de Série D: Estádio Florestão recebe duelo entre acrianos e macuxis. Crédito: divulgação
Dia de Série D: Estádio Florestão recebe duelo entre acrianos e macuxis. Crédito: divulgação

É dia de Série D do Campeonato Brasileiro para o futebol macuxi. Pela quarta rodada do grupo A1 da primeira fase da quarta divisão do futebol nacional, o único representante local, o São Raimundo-RR visita o Rio Branco, a partir das 19h, deste sábado (18), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O jogo promete emoções dentro das quatro linhas, os donos da casa somaram quatro pontos e estacionaram na sexta colocação, em caso de vitória, os acrianos sobem para terceiro e entram no g4. O São Raimundo não tem ponto e em caso de triunfo, sobe da lanterna para quinta colocação, e pode ficar três pontos atrás do g4.

Mundão do Operário é Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo

Mundão do Operário

O time do técnico Chiquinho Viana tem inúmeros desfalques para o duelo no Acre. O lateral-direito Luã, goleiro Diego e o zagueiro Siri não viajaram e seguem no departamento médico. O centroavante Kanté volta ao time titular, ao lado do capitão e volante Paulo Meneses.

O Mundão vai à campo com: O Mundão vai à campo com: João Vitor; Lé Santos, Selson, Fernandes e Emerson; Paulo Meneses e Quinha; Marcos Felipe, Kanté e Léo Reis
Técnico: Chiquinho Viana

Estrelão fecha preparação para duelo em casa, diante o São Raimundo. Crédito: ASCOM/Rio Branco

Estrelão do Acre

O time do Rio Branco vem com técnico interino, Wemerson Araújo, o Rambinho, que tem força máxima para o confronto. O Estrelão tenta o segundo triunfo em seus domínios, na competição nacional.

O Estrelão vai à campo com: Evandro Gigante; Pêu, Jackson, Rikelmmer e Júlio;
Gustavo, Kikinha e Márcio Adriano; Rogérinho, Miranda e Felipinho
Técnico: Wemerson Araújo

Retrospecto

O time roraimense leva uma pequena vantagem em número de vitórias (4 contra 3). Um empate sem gols envolvendo as duas agremiações pela competição foi registrado em 2022.

Na soma dos gols pró e contra a vantagem pertence ao Estrelão, pois o clube acreano marcou 16 gols e levou apenas 13. Os dois times também construíram vitórias elásticas na história desse confronto. Em 2014, o Rio Branco venceu por 6 a 0, enquanto o troco do Mundão ocorreu cinco anos depois (2019), numa goleada por 6 a 1.

Arbitragem

A arbitragem nordestina comando o apito, o trio vai de Alagoas.

Árbitro principal: João Paulo dos Santos Nascimento (AL)
Assistente 01: Roseane Amorim da Silva (AC)
Árbitro assistente 02: Antônio Neilson Penha Teles (AC)
Quarto árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
Analista de campo: Josemir Raulino de Amorim (AC)

Por João Paulo Oliveira