ESTÁ NA BRIGA

River bate Rio Negro por 3 a 0 e depende só de si para ir às semi do returno

Dedê, Samuel Thales e Matheus anotam para o Auriverde da Aparecida

Auriverde bate Negão, no tradicional clássico da Aparecida. Crédito: Hélio Garcias/FRF
Auriverde bate Negão, no tradicional clássico da Aparecida. Crédito: Hélio Garcias/FRF

O Campeonato Roraimense vai pegar fogo até a última rodada e o suspense continua, pelas duas últimas vagas do grupo B. Em jogo válido pela nona rodada dupla do segundo turno, o River goleou o Rio Negro, por 3 a 0, e embolou a chave, na noite deste sábado (18), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Auriverde da Aparecida somou seis pontos, em três jogos disputados no returno, conquistou duas vitórias e perdeu apenas um jogo. Em caso de vitória na última rodada, o River ultrapassa o líder Sampaio e vai às semi do returno. O Rio Negro fechou sua participação no Estadual, na sétima colocação da classificação geral.

Auriverde goleia e segue vivo

No primeiro tempo, os dois times tentaram golpear mas o bloqueio de marcação de ambos os lados evitou finalizações certeiras. A primeira metade do jogo foi equilibrada e as defesas que saíram melhor.

Os gols ocorreram somente na etapa complementar. Aos 25 minutos do segundo tempo, Klayton Maranhense lançou bola na área e Bruno Thales dominou com categoria, finalizou e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 39 do segundo tempo, a dupla DD foi à forra em campo, Dodô invadiu pela direita e cruzou na área, após confusão na área a bola sobrou para Dedé, que ampliou o placar: 2 a 0.

O Auriverde da Aparecida deu números finais ao jogo, eram 47 minutos jogados, quando Matheus mandou um chute forte de fora da área e acertou um golaço: 3 a 0.

Última rodada

A última e decisiva rodada da primeira fase ocorre nesta terça-feira (21), a partir das 19h, no Canarinho. O River enfrenta o Náutico na abertura e São Raimundo e Monte Roraima medem forças no jogo de fundo.

Por João Paulo Oliveira