Esporte

Sporting Roraima estreia, treinador avalia desempenho

Na última sexta-feira, 08, a bola rolou pela Taça Roraima na categoria Sub-17. A noite foi de estreia também para o Sporting Roraima, que pela primeira vez esteve em quadra como um dos filiados da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS). Mesmo com a derrota por 4 a 2 para o Vivaz, o treinador e presidente do clube, Rodrigo Viana demonstrou felicidade e avaliou a garotada. 

Para o mandatário e treinador alviverde, o desempenho da garotada foi boa, tendo em vista seu adversário de sua partida número 1.

“A nossa primeira partida foi ótima. Jogamos contra os atuais campeões da categoria e  que representarão nosso Estado na Taça Brasil de Futsal. Fizemos um jogo de extrema exigência tática e técnica. Tivemos um bom volume de jogo. Fomos ofencivos, criamos diversas oportunidades, porém, não fomos efetivos. Pecamos muito nas finalizações e pagamos o preço  da derrota”, relatou Rodrigo.

Segundo o treinador, o time buscará de forma mais efetiva molhar de olho na continuidade da Taça Roraima.

“Para uma equipe estreante é bom jogar de igual para igual. Porém, não estamos satisfeitos, vamos buscar aperfeiçoar nossas falhas e melhorar na próxima partida. Quem esteve no ginásio presenciou um ótimo jogo. Cheio de emoções”, comentou. 

“Fizemos frente com uma equipe de ponta do nosso Estado. Precisamos acertar o pé! Talvez a ansiedade tenha atrapalhado um pouco. Esperamos está mais maduros no próximo confronto e acertar alguns detalhes de posicionamento e finalização. A ordem é trabalhar e acertar os detalhes”, completou Rodrigo Viana.

O próximo compromisso do Sporting Roraima será na próxima sexta-feira, 15, diante do Valência às 21h30 no Ginásio Hélio Campos quando o alviverde tentará buscar sua reabilitação. Na partida que abriu a competição, o Buriti derrotou o próprio Valência com o placar de 7 a 3.