Esporte

São Raimundo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior dia 3

Mundão está no Grupo 22 ao lado de União Suzano-SP, Chapecoense-SC e União ABC-MS

O São Raimundo-RR será o representante do Estado na edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube realizou uma pré-temporada em Goiás de onde parte para a maior competição de futebol de base do país. A estreia do Mundão será ao meio-dia desta sexta-feira, 3 de janeiro, contra o União Suzano na cidade de Suzano-SP. 

O São Raimundo-RR está no Grupo 22 da Copinha 2020 juntamente com o União Suzano-SP, Chapecoense-SC e União ABC-MS.  Sua estreia será nesta sexta-feira (03) contra o União Suzano-SP às 12h. O segundo compromisso do time roraimense será contra a Chapecoense-SC às 14h15 do dia 06. Seu último jogo válido pela fase de grupos será contra o União ABC-MS às 12h. os confrontos estão no horário de Boa Vista. 

O elenco está na cidade de Inhumas-GO, local que realizou uma pré-temporada. A programação será da seguinte maneira: O clube deixa Inhumas-GO nesta quarta-feira (01) com destino à Goiânia-GO, de lá segue para São Paulo e depois para Suzano.  

A pré-temporada do Mundão ocorreu desde o dia 12 de dezembro. A parceria entre os clubes São Raimundo-RR e União Inhumas-GO possibilitou a realização de uma série de amistosos, cinco no total. Foram duas vitórias e três empates: América-GO 0x2 São Raimundo; Atlético-GO 1×1 São Raimundo; União Inhumas 1×4 São Raimundo; Trindade-GO 1×1 São Raimundo; Goiás 0x0 São Raimundo. 

O treinador Beto Vieira avaliou como positiva o desempenho dos garotos na pré-temporada e falou da confiança no trabalho realizado. 

“Aumenta a confiança, até porque a gente enfrentou equipes que vão disputar a Copa São Paulo e estão em fase de preparação. A questão dos campos, você fazer algo numa dimensão superior as nossas nos dá uma confiança, isso é importante”, contou. 

“Estamos embarcando confiante de um bom trabalho. A gente sabe que as outras equipes merecem respeito, mas a gente tem que valorizar nosso trabalho. Não à toa a gente está fazendo esse sacrifício longe da família, de esposa, dos pais, dos irmãos, das mães, dos familiares e estamos aqui atrás de um objetivo, um sonho junto com esses garotos. Então assim, foi muito importante essa atividade que fizemos aqui em Goiás”, concluiu.