Esporte

Roraimense vai integrar clube que emplacou dois medalhistas em Tóquio

Sogipa tem sete judocas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre eles, os medalhistas de bronze Daniel Cargnin e Mayra Aguiar

O judoca roraimense faixa roxa Danillo Rodrigues de Brito, de 18 anos, que fez história pelas cores da academia Kodokan, foi contemplado com uma bolsa para fazer parte da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Na escola gaúcha, treinam sete integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre eles, os medalhistas de bronze do judô, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar. Brito vai integrar o clube a partir do dia 13 de setembro.


Judocas olímpicos do Sogipa (Foto: Sogipa)

“Esse momento na minha carreira significa que vão vir coisas boas por aí, títulos, uma história, muita batalha e dedicação”, disse o atleta.

O casca-grossa se criou no bairro de Paraviana, em Boa Vista (RR), onde nasceu. Hoje, concilia os treinamentos com os estudos: cursa o terceiro ano do Ensino Médio. Filho de uma servidora pública, carrega o orgulho da família.

Danillo vive um dos casos de superação que o esporte proporciona. Aos dois anos de idade, foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção. Por ser muito agitado, foi inserido no judô. Aos três anos de idade, começou a treinar e aos cinco passou a competir.

“De uma prática esportiva, por melhorias de saúde, que se ocasionou uma carreira e uma profissão. Respiro hoje o judô. É minha vida”, disse.


Antes da maioridade, Danillo Rodrigues já tinha extenso currículo de conquistas (Foto: Arquivo pessoal)

Danillo tem em sua estante conquistas como as medalhas de ouro e bronze no Aberto dos Estados Unidos, a prata no Jogos Escolares da Juventude e o bronze no Campeonato Brasileiro Regional.