Esporte

Roraimense Kayron Noronha faz rifa para tentar ir ao Europeu de Jiu-Jítsu

Pai e treinador do atleta, Wellynthon Noronha, informou que precisa juntar dinheiro para arcar despesas, como inscrição, passagem, hospedagem e transporte. PIX disponibilizado é o celular (95) 99125-1607

O lutador roraimense Kayron Noronha, de 12 anos, resolveu lançar uma rifa para tentar arrecadar o dinheiro suficiente para representar o Brasil no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, marcado para 4 de dezembro, em Dublin, capital da Irlanda.

Pai e treinador do atleta, o lutador Wellynthon Noronha, o “Pirulito”, é quem vai acompanhar o adolescente na viagem. Ele informou que precisa juntar cerca de R$ 35 mil para arcar despesas, como inscrição, passagem, hospedagem e transporte. “Estamos com esse sonho e correndo atrás pra isso. Se Deus quiser, vamos realizá-lo e trazer mais esse título pra Roraima”, declarou.

O técnico disse acreditar na possibilidade do filho ganhar o título, uma vez que ele tem finalizado todas as últimas lutas, sem deixar a decisão do ganhador para os árbitros. “A gente treina pra lutar todos os eventos pra representar bem o Estado de Roraima forte”, declarou.

O PIX disponibilizado é o celular (95) 99125-1607 (Wellynthon Noronha Pessoa). Por meio do mesmo número, quem quiser ajudar o atleta poderá obter outras informações e enviar o comprovante de pagamento da rifa.

A família também tenta arrecadar o dinheiro por outras fontes, como o 5º Campeonato Interno de Jiu-Jítsu, marcado para 27 de novembro, no ginásio Romerão. Parte da arrecadação com as taxas de inscrição será revertida para a viagem do atleta e do pai à Europa.

Na carreira, o faixa-amarela Kayron Noronha, que luta pela categoria pesado, é bicampeão brasileiro, tricampeão sul-americano, bicampeão amazonense, tetracampeão roraimense, tetracampeão do Campeonato Norte Internacional, e foi eleito cinco vezes o melhor atleta de Roraima em sua categoria e o melhor do Amazonas.