Esporte

Roraima vence Rio Negro por 5 a 3 e garante classificação para o mata-mata

Tricolor da Mecejana soma duas vitórias e status de melhor campanha da competição. Time tem treinador venezuelano

Tricolor da Mecejana e Galo abriram a segunda rodada do grupo A do Campeonato Roraimense Sub-20. O Atlético Roraima venceu por 5 a 3 o Rio Negro, na tarde de sábado (30), no Centro de Treinamento do São Raimundo. Com o resultado, os atleticanos somaram seis pontos em dois jogos e garantiram vaga nas semifinais. O Galo seguiu na terceira colocação com um ponto.

Os tricolores marcaram com Eliabe cobrando pênalti. Weidson entrou na área e chutou cruzado e a bola entrou em gol. O terceiro foi de pênalti novamente com a frieza do menino Eliabe. Weidson mandou um chute de fora da área e marcou o quarto e também fechou a contagem.

O Rio Negro apesar da derrota saiu na frente do placar. Marquinhos lançou pra Isnael que limpou a defesa e chutou forte e o goleiro rebateu. Dedé chegou de trás e empurrou para rede: 1 a 0. Dez minutos mais tarde Dedé desta vez construiu a jogada e tocou para Isnael marcar o segundo do Galo. O Tricolor reagiu no jogo e conseguiu a virada. Isnael ainda chegou a marcar o terceiro. Mas, o Roraima já vencia por 5 a 2.

O técnico do Galo, Ronaldy Barros, lamentou o apresentado em campo, pelo time barriga-preta. “Fiquei muito decepcionado com o resultado. Mas ainda temos chances na última rodada do grupo. Graças ao ponto conquistado contra o River. Esses garotos podem fazer mais. Vamos classificar com quatro pontos”, disse Barros.

Para o técnico José Emanuel, do Roraima, a segunda vitória consecutiva no Estadual Sub-20 é o resultado de árduo e disciplinado trabalho e esforço dos atletas. O time é o primeiro semifinalista do Campeonato Roraimense Sub-20.

“Jogamos para vencer. Dominamos o meio-campo deles. Não demos espaço depois que viramos o placar. Uma garotada forte e com muita identidade pelo município e que abraçaram o Atlético Roraima. Todos na cidade estão torcendo pelo clube agora”, disse José Emanuel.

*João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV