Esporte

Rio Negro pede liberação do Campo do Careca e aguarda a reforços 

O elenco do Rio negro está priorizando a parte física neste início de preparação para as disputas do Campeonato Roraimense de 2020. As atividades iniciaram dia 20 de janeiro e seguem até esta semana no campo da Praça do Soldado, no bairro Caranã. 

A partir da próxima semana, o alvinegro da Aparecida deve iniciar os trabalhos técnicos dando prioridade ao toque de bola em campo reduzido. Para isso a diretoria busca entendimentos para a liberação do campo do Careca, também no Caranã. 

O diretor do Departamento de Futebol, Gilcimar Monteiro, falou que do elenco que defendeu o clube no ano passado chegaram de Recife-PE o volante Hugo, o goleiro Big e o meia Petinha, além do meia Netinho, de Salvador-BA e o volante Rafael, do Maranhão. O clube aguarda para esta semana a chegada dos zagueiros Ronaldo e Dedé, vindos do Maranhão. Os dois formaram dupla de zaga do Rio Negro em 2019. 

O técnico Edmilson Santos disse que está trabalhando junto à diretoria do clube para que aconteça uma apresentação do elenco à torcida no próximo sábado, dia 8. 

“Esta parte de apresentação depende da diretoria do clube, mas estamos conversando para que isso possa acontecer e que o torcedor do Rio Negro conheça os atletas e tenham este primeiro contato”, disse.

Em relação à inauguração do estádio Canarinho, o técnico disse que vai proporcionar uma nova mudança no futebol de Roraima.  

“O novo estádio vai trazer a torcida de volta para incentivar as equipes e quem sai ganhando é o futebol de Roraima”, disse. “De nossa parte, espero fazer um bom trabalho, montar um bom time e seu Deus quiser chagar na final; e quem sabe não conquistar o título, chegar ao bicampeonato, que seria importante para o Rio Negro”, afirmou.

Sobre se o elenco do clube já está definido, o técnico afirmou que ainda está aguardando a chegada de reforços para compor o elenco. 

“Ainda estamos recebendo alguns atletas e fazendo uma série de testes físicos e técnicos com eles, mas ainda não temos uma definição do elenco”, disse.

Ele lembrou que neste início de temporada a equipe já fez dois jogos amistosos e, apesar de ter saído de campo com a vitória em ambos, não gostou do desempenho da equipe. 

“Numa escala de zero a dez, dou nota três ao que o time produziu em campo, em relação ao que queremos chegar até o início da competição estadual”, disse. “Acredito que vamos conseguir mudar a forma de jogar do time no decorrer deste mês e há uma forte expectativa na chegada de mais quatro ou cinco reforços de fora que estão sendo trazidos por empresários parceiros do clube, que também serão avaliados antes de serem contratados pelo clube”, disse. “Só então poderemos montar a onzena que entra de primeira e começar a montar a equipe titular e definir a forma de jogar”, afirmou. 

A estreia da equipe é dia 7 de março, na abertura do campeonato contra o atual campeão, o São Raimundo.

“Vamos enfrentar o time campeão e que vem em ascensão há dois ou três anos e talvez seja o jogo mais difícil para o Atlético Rio Negro. Sabemos da competência dos atletas do São Raimundo e que tem a obrigação de jogar melhor, mas vamos encarar com humildade e respeito, mas com vontade e determinação de vencer”, disse. (R.R)