Esporte

Náutico vence River de virada e volta a respirar no Roraimense Sub-20

Alvirrubro se redime no campeonato e briga por vaga no mata-mata. River se complica na tabela

Pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Roraimense Sub-20, o Náutico venceu o River, de virada, por 4 a 2, na tarde de segunda-feira (1°), no Centro de Treinamento do São Raimundo. Com o triunfo, o Alvirrubro de Caracaraí somou seus três primeiros pontos no certame e chega na última e decisiva rodada com chances de classificação. O River dependerá de resultados para não cumprir tabela.

O centroavante auriverde Erberth abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Ruan ampliou o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. A reação do Alvirrubro iniciou cinco minutos mais tarde. Tico diminuiu aos 20 da etapa inicial e Thiago deixou tudo igual aos 33.

Ambas equipes foram para os vestiários com o placar em igualdade: 2 a 2. Resultado amargo que eliminaria os dois times da competição. Mas Giovanni, aos 18 minutos do segundo tempo, colocou o Náutico em vantagem: 3 a 2. O meia-atacante Tico ampliou para 4 a 2 e marcou o seu terceiro gol no certame e assumiu a artilharia isolada do campeonato.

Recém aclamado como novo treinador após a saída de Ciros Rios, o comandante do Alvirrubro, Roberto Tim, engrandeceu o resultado positivo e classificou o duelo como uma “luta”. “Tínhamos uma expectativa enorme para esse jogo. Precisávamos dos três pontos e sabíamos da necessidade de vencer. Perdemos na estreia e sabíamos que uma nova derrota nos eliminaria. Saímos atrás. Tínhamos que ir para cima. Os dois gols que sofremos foi uma ducha e ao mesmo tempo uma motivação para o tudo ou nada. Um trabalho de equipe. Tínhamos que dar essa resposta”, disse.

O Náutico fecha participação no grupo B contra o Rio Negro, às 16h dessa quarta-feira (4), no CT do São Raimundo, o Alvirrubro depende somente de si para avançar ao mata-mata. O River enfrenta o já classificado e líder Atlético Roraima, às 16h de sábado (6). O Auriverde precisará vencer ou torcer pelo tropeço do Náutico para sonhar com a vaga.