Esporte

Campeonato de Natação Gabriela Chaves reúne 67 atletas na Vila Olímpica

Dois recordes foram quebrados durante a competição.

Foram dias de muita disputa e competição por medalhas nas águas macuxi. O parque aquático da Vila Olímpica de Boa Vista John Wesley Timóteo recebeu neste final de semana 17 e 18 de setembro de 2022, mais uma edição do Campeonato de Natação Gabriela Chaves Martins, o evento que homenageia a atleta da Aquática Marinho que faleceu em 2015.

Cinco equipes tiveram na disputa: Aquática Marinho, Sinpol-RR, Makuxi Swimming, APABV-CTG e Vila Olímpica-RR.


Pedro Medrado quebra recorde em Boa Vista. Crédito: Aquática Marinho

Recordes

O final de semana foi de recorde na natação roraimense e números cada vez mais sempre sendo superados. Dois foram quebrados.

O nadador Pedro Medrado da Aquática Marinho na categoria Infantil bateu o recorde do 100m peito, com tempo de 01’12″67, o tempo anterior pertencia ao atleta Gabriel Santos, também da Aquática Marinho 01’13″69, no dia 31 de julho de 2021.

O novo recordista foi o nadador Efereldo Kallebe de Lima, que compete pela Sinpol-RR, na categoria Júnior, nos 200m peito, com tempo de 02’40″36, o tempo anterior pertencia ao próprio atleta, 02’40″81, em 26 de novembro de 2021.

Técnica da Aquática Marinho, Teca Marinho comemorou os resultados do seu elenco. “Achei excelente, um recorde, cinco índices técnicos, cinco eficiências, e o atleta Guilherme de Brito conquistando índice para o Brasileiro Juvenil. Os atletas baixando seus tempos pessoais, isso mostra que estamos alcançando os objetivos”, disse Teca Marinho.

Por João Paulo Oliveira