Esporte

Cadu mantém confiança, exalta rival e diz: ‘Será uma grande final’

Real e São Raimundo medem forças pelo troféu do returno do Campeonato Roraimense

Após a reapresentação do elenco do Real nesta segunda-feira (2), no estádio Ribeirão, o técnico Cadu Castilho garantiu que vem confiante para mais um embate. O mister também exaltou o adversário da final do returno do Campeonato Roraimense, o rival São Raimundo, contra quem mede forças às 19h30 dessa quarta-feira (4), no estádio Canarinho.

Na matemática e no regulamento da classificação geral, o Real tem 12 pontos e o Náutico tem 13. O time de São Luiz precisa somar um ponto na final do segundo turno. Com um empate no tempo normal, garantirá vaga na Série D, independente do resultado de uma possível disputa por pênaltis na decisão do returno. O Real leva a melhor no confronto direto.

O time do Operário venceu o primeiro turno, vem de dez jogos e dez triunfos no certame. O técnico Cadu Castilho sabe a importância que tem em compactar o Destemido Esquadrão de maneira ideal. A missão é tirar a invencibilidade do São Raimundo e conquistar o returno, pois o rival leva o título de maneira antecipada em caso de conquista do segundo turno.

“Confiança em alta, com pés no chão, sabemos que vamos enfrentar uma excelente equipe. O duelo é contra um rival que vem conquistando os últimos campeonatos, desde a base, passando pelo feminino e chegando no profissional. É um grande adversário, com uma grande estrutura, mas sabemos também que merecemos respeito e vamos impor o nosso respeito, não chegamos até aqui em vão, trabalhamos muito para chegar até essa final e vamos em busca do título”, disse Castilho.

Aos 29 anos de idade, o técnico do Real está em seu primeiro desafio como treinador de um time profissional e logo de cara enfrenta uma decisão. O mister ovacionou o espetáculo que será a final do returno do Campeonato Roraimense.

“Confio muito nos meus jogadores. A confiança está em alta, humildade sempre, vocês vão ver um grande jogo, digno de final. Um grande espetáculo para se assistir”, disse Castilho.

São cinco jogos à frente do Real no Estadual, com duas vitórias, dois empates e dois reveses. “Eu não poderia começar em um lugar melhor. Temos uma ótima estrutura e um elenco muito qualificado, construímos uma família e chegamos fortalecidos nesta final. Sou grato a Deus pela oportunidade, grato ao gestor Ataniel por confiar no meu trabalho e a melhor forma de retribuir é conquistando o título”, disse Cadu.

*Por João Paulo Oliveira