Esporte

Baré e Rio Negro não saem do 0 a 0 em jogo morno pelo Roraimão

Mais Querido segue na vice-liderança do grupo A. Rio Negro permanece na lanterna

Foi o pior jogo do Campeonato Roraimense em nível técnico. Em jogo adiado da primeira rodada do grupo A, Rio Negro e Baré não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Índio da Consolata somou quatro pontos e seguiu na vice-liderança do grupo A, com uma derrota e um empate. O Galo Macuxi somou o primeiro ponto na competição e permaneceu na lanterna da chave.

O jogo

Dentro de campo, os dois times procuraram a vitória. Ninguém ficou recuado, o Baré não conseguiu manter o embalo da vitória no clássico e o Rio Negro dono da pior campanha da competição, também buscou o ataque.

Pelo lado Colorado teve até vereador em campo, atacante Klebinho e no lado do Alvinegro, zagueiro Manoel, veterano com 46 anos. Na etapa complementar, os times sentiram o desgaste e pouco conseguiram finalizar em gol.

O jogo poderia ter tido outro destino, se não fosse o pênalti cobrado pelo goleiro barelista Gustavo, alá “Roberto Baggio”. Mandou lá na Ville Roy a chance de quebrar um jejum de quatro temporadas sem vitória do Mais Querido sobre o Galo.

O Rio Negro ainda devolveu uma bola no travessão, aos 40, no chute de Leonan, o goleiro barelista jamais chegaria nela. Foi só, na etapa complementar, a fatiga muscular pesou e os atletas andaram em campo.

Próximos jogos

Para ser sincero, não é mentira, os dois times voltam amanhã (sábado), dia 1°, a campo, menos de 48hs, o Rio Negro pega o Atlético Roraima, às 16h, e o Baré duela contra o Náutico, às 18h, em rodada dupla no Canarinho. 

João Paulo Oliveira