FUTEBOL

São Raimundo-RR tem hoje a chance de avançar na Copinha pela 1ª vez em 8 anos

Mundão precisa vencer o Lagarto e ainda pode contar com a ajuda do Fluminense para se classificar para a segunda fase

Elenco perfilado do São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 (Foto: Fernando Zanderin)
Elenco perfilado do São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 (Foto: Fernando Zanderin)

O São Raimundo-RR enfrenta o Lagarto-SE nesta terça-feira (9), às 13h45 (de Boa Vista), com a obrigação de vencer para se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo do grupo 13, no estádio Luisão, em São Carlos, pode valer a primeira classificação do time roraimense para a segunda fase da Copinha desde 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



PosiçãoClubePJVEDGPGCSG
Fluminense62200004
São-Carlense22020000
Lagarto1201111-1
São Raimundo-RR1201133-3

O Mundão é o último colocado da chave, com um ponto, mesma pontuação do adversário e um ponto a menos que o São-Carlense-SP. A equipe anfitriã do grupo recebe, às 16h, o já classificado Fluminense, líder com seis pontos, favorito a vencer e que pode ajudar o São Raimundo a obter a vaga.

“Acreditamos na classificação. Os meninos estão muito bem focados. O importante hoje é não deixar que o assédio [de outros clubes] nos atrapalhe e a gente possa fazer um bom papel e, quem sabe, essa classificação, porque também dependemos da vitória e do jogo importante do Fluminense contra o São-Carlense”, afirmou o técnico alviceleste Beto Vieira.

Na próxima fase, o segundo colocado do grupo 13 enfrentará o líder do 14, que provavelmente será o Criciúma-SC. Para a decisão, o Mundão pode ter a ausência do atacante Leocacio, que se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo. Beto Vieira ainda não confirmou a escalação contra o Lagarto e prometeu surpresas no time roraimense.

“A gente vem recuperando alguns meninos. Tínhamos cinco atletas que estavam contundidos, o São Raimundo fez um trabalho de recuperação que, espero, possam suportar. Nós temos uma difícil missão hoje. Sabemos da dificuldade, porque vamos encontrar uma pesquisa muito bem postada, tão bem como as demais que a gente já enfrentou”, avaliou o comandante do Mundão.

Primeira classificação

Em 2016, o zagueiro Siri, hoje no time profissional do Mundão, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guaicurus-MS que colocou o primeiro time de Roraima na segunda fase da Copinha. O resultado surpreendeu a própria equipe, que tinha viagem marcada para voltar logo após o fim da etapa inicial. Na partida seguinte, o São Raimundo foi eliminado com derrota por 3 a 0 para o Juventus-SP.