Esporte

Opositor de Xaud diz respeitar reeleição, mas promete fiscalizar mandato

Oziel Araújo, vice-presidente do Baré, liderou a chapa União pelo Futebol de Roraima, primeira opositora ao presidente reeleito desde 2008

Opositor do presidente reeleito Zeca Xaud na eleição da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o vice-presidente do Baré, Oziel Araújo, disse respeitar o resultado pleito e prometeu fiscalizar as ações da diretoria que comandará a entidade até janeiro de 2027.

“Sempre fiquei na frente, por muitas vezes, de algumas ações da Federação pra ajudar o presidente Zeca e a gente pretende continuar o ajudando, mas também fiscalizando, o ajudando a ter mais transparência com a população, porque é isso que ela quer pra gerar mais credibilidade”, disse.

O dirigente de 38 anos liderou a chapa União pelo Futebol de Roraima, primeira opositora a Xaud desde 2008. A candidatura também tinha o gestor do Real, Ataniel Borges, e os únicos votos que recebeu foi dos próprios clubes componentes. “A gente se sente vitorioso. Há muito tempo não se tem uma concorrência, a gente percebe que a oposição tem os seus benefícios, traz suas melhorias. Hoje a gente vê uma federação mais organizada”, avaliou Araújo.

Na avaliação do cabeça da chapa, no entanto, a população perdeu com a reeleição de Xaud. “A gente viu nas redes sociais o apoio, o carinho, a aclamação pela mudança, mas infelizmente a população não vota. Então, do portão pra cá, nós perdemos, o que vale é o voto dos presidentes. A gente respeita e deseja uma boa sorte ao presidente Zeca pelos próximos quatro anos”, declarou o vice do Baré.

*Por Lucas Luckezie