Esporte

Mundão vence Rio Negro e assume liderança do Estadual 

O São Raimundo aplicou a maior goleada do campeonato até o momento e de quebra assumiu o topo da tabela.

O São Raimundo teve dois motivos para comemorar com o resultado no Campeonato Roraimense no fim de semana: os três pontos e o topo da tabela. Após aplicar a maior goleada da competição até o momento ao sair com a vitória sobre o Rio Negro por 5 a 0, os azuis assumiram a liderança do Estadual. A partida foi realizada no sábado, 23, no Estádio Ribeirão. 

Embalado pela vitória sobre o GAS em sua estreia, o time dirigido por Chiquinho Viana enfrentou o Rio Negro e apesar de encontrar um pouco de dificuldade com os alvinegros, conseguiu fazer a lição de casa e pontuou.

O primeiro gol do Mundão foi marcado por Marcos Felipe aos 23 minutos e Caio no fim da primeira etapa. Quem brilhou também foi o Monga que no início do segundo tempo, aos 33 segundos ampliou a vantagem do São Raimundo. Ygor também deixou sua marca aos 16 minutos. O camisa 7 balançou as redes e deu alegria ao seu torcedor. O quinto foi marcado por Júnior que decretou a vitória e a goleada do Mundão após sua insistência pela direita, em que foi puxado e mesmo assim mandou a bola pro fundo das redes. 5 a 0 e liderança garantida.

O São Raimundo assume a ponta da tabela com os mesmo seis pontos do Baré, porém, separados pelos critérios de desempate.

Feliz com resultado, Chiquinho Viana comentou desempenho do time contra o Galo da Aparecida.

“Temos que jogar mesmo, causar desconforto para os adversários, fazer os gols e apesar do placar elástico não gostei da intensidade do jogo. Precisamos ter mais intensidade, apertar mais, pressionar. Temos um grande confronto com o Baré no dia 30 e vamos trabalhar duro para que mais uma vez possamos sair com a vitória”, contou o comandante.

O Rio Negro por sua vez é o lanterna do Estadual, com três derrotas em três jogos. Mesmo com o resultado amargo, o treinador da equipe Jonas Manu, revelou que a equipe ainda faz ajustes para encontrar a primeira vitória.

“Infelizmente futebol tem dessas coisas, tivemos chances de marcar, mas não aproveitamos. Mas nossa equipe lutou, foi guerreira e agora é bola pra frente, ajustar o time e pensar no próximo jogo”, declarou.

O próximo compromisso do Mundão será contra o Baré às 19h de sábado, 30. Já o Rio Negro volta a campo somente no dia 2 de abril diante do GAS às 18h30, ambos no Ribeirão.

Confira a tabela parcial da competição: