Brasileiro

Rio Negro-RR vence Tarumã por 2 a 1 e vai às oitavas da Série A3 Feminino

Sachenka e Isla balançam as redes para o Negão da Aparecida. Gaspar anota para o Lobo

Rio Negro de Boa Vista elimina time amazonense, em plena Colina. Crédito: João Formando
Rio Negro de Boa Vista elimina time amazonense, em plena Colina. Crédito: João Formando

O futebol roraimense feminino segue vivo na Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A terceira divisão delas. Pelo jogo de volta da primeira fase, o Rio Negro-RR venceu o Tarumã-AM, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (28), no estádio Ismael Benígno – a Colina, em Manaus.

O Negão da Aparecida venceu o jogo de ida, por 3 a 0, na capital roraimense, no placar agregado, 5 a 1 sobre o Tarumã, que está eliminado da competição.

De virada e jogo apertado, o Negão tá on!

As meninas macuxis tiveram um susto ainda no primeiro tempo, com o gol de Gaspar, em cobrança de pênalti: 1 a 0 para as mandantes, que assanharam a torcida na Colina. O time da casa voltou para o páreo.

As orientações da técnica Isabel Alves surtiram efeito, sempre cobrando coletividade, a prova disso que os gols alvinegros foram em jogadas trabalhadas em conjunto.

Negão da Aparecida vira para cima do Lobo, em forte calor na capital amazonense. Crédito: João Normando

O Rio Negro chegou ao gol de empate, na assistência de Dara, que encontrou a centroavante Sachenka, com uma cabeçada certeira deixou tudo igual: 1 a 1, calando a massa presente na Colina.

O Tarumã foi para cima, tentou o tudo ou nada, cedeu espaços e tomou contra-ataques cruciais, Eva deu assistência para Isla, que não perdoou e colocou o Negão da Aparecida em vantagem no placar: 2 a 1.

Próximo jogo

Para as oitavas de finais, o Rio Negro aguarda o vencedor de Atlético Acreano e Porto Velho, que se enfrentam na segunda-feira (29), em Rio Branco.

Por João Paulo Oliveira