Indigesto

São Raimundo sofre revés por 2 a 0 para o Princesa na estreia da Série D

Pássaro Azul volta a campo pelo Brasileiro, no sábado (4), contra o Manauara

Princesa do Solimões supera favoritismo do time roraimense, em Manacapuru. Crédito: Thiago Lemos/Princesa do Solimões
Princesa do Solimões supera favoritismo do time roraimense, em Manacapuru. Crédito: Thiago Lemos/Princesa do Solimões

Começou a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e o único representante roraimense não foi bem na estreia. Pela primeira rodada do grupo A1, o São Raimundo sofreu revés por 2 a 0, para o Princesa do Solimões, na noite deste sábado (27), no estádio Gilberto Mestrinho – o Gilbertão, em Manacapuru, município distante 84 km da capital Manaus.

O time de Manacapuru segue na vice-liderança do grupo A1, com três pontos. O São Raimundo larga na sétima colocação da chave, até então, faltando dois jogos da rodada a serem cumpridos.

Duelo no interior, em forte calor, Kanté do Mundão persegue a defesa do Tubarão. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo

O jogo

O São Raimundo não deu sorte na chegada a Manacapuru, o goleiro titular Diego sentiu a perna no aquecimento e o goleiro João Vitor entrou de última hora. Já haviam os desfalques de três peças fundamentais do esquema tático do time titular: capitão e volante Paulo Meneses, lateral-direito Luã e atacante Carlinhos não viajaram por motivo de lesões.

O Mundão entrou com três zagueiros e o time não conseguiu ocupar o campo de defesa do rival. Nas vezes que saiu em contra-ataque não chegou a chances claras de gol.

O Princesa do Solimões abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 24, na cabeçada de Mury, ele aproveitou assistência na bola na bola parada de Dani e abriu o placar: 1 a 0.

Na etapa complementar, o São Raimundo até se movimentou mais e conseguiu propor o jogo, mas sofreu nos contra-cheques do adversário. Os zagueiros Selson e Guigui tiraram em cima da linha e o goleiro João Vitor ainda espalmou três bolas perigosas.

Nos minutos finais, o Princesa ligou contra-ataque pela esquerda e Jonas rolou para Vinícius Soares, que empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.

Próximo jogo

Em busca da liderança e classificação antecipada para semi do returno, o São Raimundo vira chave para duelo contra o Real, às 21h, desta terça-feira (30), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira