Esporte

Mundão mede forças contra líder Amazonas, em busca do g4 da Série D

Pássaro Azul e Onça Pintada frente a frente pelo certame nacional

A Série D do Campeonato Brasileiro prossegue sendo como o último certame do calendário do representante macuxi São Raimundo, que está fora do g4 e briga por vaga no mata-mata. E às 15h de hoje (29), o time do Operário tem pela frente o líder da grupo A, o invicto Amazonas. A partida será válida pela sétima rodada e ocorre no estádio Ismael Benigno, a Colina – em Manaus.

Sem vencer há duas rodadas no Brasileiro, o São Raimundo vai para o “tudo ou nada” e o Amazonas a cada dia buscar selar a classificação, o time vizinho tem a melhor campanha da chave, líder com 14 pontos e não sabe o que é perder. O Mundão somou oito e é o primeiro fora do g4. Todos os ingredientes para um grande espetáculo.

Mundão

O técnico Chiquinho Viana conta com retorno do volante Paulo, que cumpriu suspensão automática. Ainda prosseguem como desfalques, zagueiro Siri, volante Juca, atacante Carlos Sá e lateral-direito Rafinha.

O Mundão vai à campo com formação 4-5-1 e deve propor a segunda bola.
João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Selson e Cabecinha; Paulo, Belão, Ygor, Rian e Fininho; Raí.

Amazonas

Dono de campanha invejável na competição, a Onça Pintada do técnico Rafael Lacerda tem quatro desfalques. O zagueiro Rubran, meia Miliano e volante Dedeco prosseguem de “molho” sem previsão de liberação do departamento médico. O lateral-direito Vinícius Soares cumpre suspensão automática após cartão vermelho no último jogo. Voltam à disposição da comissão técnica: lateral-esquerdo Henrique Ávila e o atacante Figueroa.

Mesmo sem suas principais peças de armação, o Amazonas vai à campo com duas linhas de três homens: Gustavo; Biel Potigar, Alison, Lucão e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Diogo Dolem; Ruan, Rafael Tavares e Ítalo.

Arbitragem

Trabalharão na partida: Árbitro – Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ), assistente 1 – Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM), assistente 2 – Eliane Nogueira dos Santos (AM), quarto árbitro – Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM) e analista de desempenho – Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM).

Por João Paulo Oliveira