Esporte

Ex-zagueiro Marinho do Corinthians é o novo treinador do Náutico (RR)

Alvirrubro anuncia comandante para disputa do Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro

Fechou com o Náutico de Roraima para o cargo de treinador, o ex-zagueiro Mário Custódio Nazaré, 45, conhecido como Marinho, pelas torcidas de Corinthians, Grêmio, Athletico Paranaense, Besikitas (TUR) e da dupla Ponte Preta e Guarani. Foi anunciado na tarde desta sexta-feira (31), em São Paulo (SP), na residência do diretor de futebol do Alvirrubro, Marcelo Pereira, no Litoral Paulista. Para temporada 2022, com calendário cheio para os nauticanos: Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro.

“Muita alegria e satisfação voltar para Boa Vista. Cidade que eu gostei. Meu ciclo ainda não encerrou em Roraima. Espero fazer uma grande campanha. Um grande ano, junto com diretoria, comissão técnica e jogadores. Levar o Náutico em uma grande participação no Estadual e Campeonato Brasileiro. Acredito estar à altura do Náutico no que os diretores planejam”, disse Marinho.

Marinho encerrou a carreira de jogador pelo rival Atlético de Roraima, em 2020. Se machucou e iniciou a carreira como técnico antes do esperado. Pelo Tricolor da Mecejana iniciou os primeiros passos na função. Esteve recente no Patrocinense da Série C do Mineiro e pelo Náutico tem seu terceiro desafio.

Ídolo da fiel nos anos 2000, Marinho aceitou o convite do gestor de futebol do Timbu, Marcelo Pereira, que viajou à SP, para anunciar o novo treinador. Se tratando de competitividade nacional, a busca por nome de referência foi ventilada nos últimos dias no Timbu.

“Dentro de campo não tem o que falar dele. Um cara exemplar. Não é um iniciante. É experiente. Estamos trabalhando para dar uma sequência no Estadual e Série D. Para o nosso futebol roraimense ele agrega bastante”, disse Pereira.

Da escola campeã brasileira pelo Timão, em 2005, na turma de Carlito Tévez, Mascheranoo e Gustavo Nery, o agora treinador Marinho promete cobrar raça do material humano que defenderá as cores do Náutico. O novo professor já trabalhou também com Tite no Tricolor gaúcho.

“Meu estilo de jogo é como eu jogava. Com muita raça e vontade. Mas, nunca se abdicando do ataque. O bom do futebol é o ataque. O objetivo maior é o gol. Dentro do grupo eu irei pensar o esquema que irei utilizar. Temos em mente os 26 nomes. Após os inícios dos primeiros treinos irei formatar meu esquema tático”, disse Marinho.