Em casa

São Raimundo perde do Manauara por 1 a 0 e segue na lanterna do grupo A1 da Série D

Vitinho marca em cobrança de pênalti para o time amazonense

Mundão recebe debutante no certame nacional, Manauara, que joga pela primeira vez em  RR Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Mundão recebe debutante no certame nacional, Manauara, que joga pela primeira vez em RR Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O único representante roraimense na Série D do Campeonato Brasileiro conheceu a sua segunda derrota consecutiva na competição. Pela segunda rodada do grupo A1 da primeira fase, o São Raimundo-RR perdeu por 1 a 0 do Manauara (AM), na noite deste sábado (4), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, na capital Boa Vista.

O Manauara assegurou a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e duas vitórias. O São Raimundo segue na lanterna da chave, sem vencer e com três gols de saldo negativo.

Duelo quente

O Manauara chegou em Roraima para propor o jogo e desde o início do primeiro tempo foi ao ataque com constância, os donos da casa revidaram e buscavam imperar no jogo.

Desfalcado de Kanté, a responsabilidade sobrou para Léo Reis, que aos 11 do primeiro, aproveitou cruzamento de Ninja e mandou uma cabeçada à queima roupa, mas o goleiro Gabriel Felix espalmou a bola do jogo.

O gol da vitória do Manauara ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma confusão na área aconteceu a infelicidade da bola bater na mão do zagueiro Guigui e o árbitro paraibano Diego Roberto Souza de Melo assinalou pênalti. O meia-atacante Vitinho cobrou com firmeza e abri o placar na capital macuxi.

Próximos jogos

Virando a chave para o terceira rodada do grupo A do returno do Campeonato Roraimense, o São Raimundo volta a campo contra o Progresso, às 21h desta terça-feira (7), no Canarinho. Pelo certame nacional, o Mundão tem pela frente o Trem/AP, às 16h30 no Canarinho. O Manauara volta a jogar pela Série D, no domingo (12), às 15h, contra o Porto Velho, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira