Rebaixado

Constelação perde por 1 a 0 e futsal macuxi cai para Divisão de Acesso da Taça BR

Faltando 4 minutos para o fim, Gerrivan anota o único gol da partida

Equipe do Constelação se despede da Taça Brasil sem vitória. Crédito: Cecília Prutchansky/CBFS
Equipe do Constelação se despede da Taça Brasil sem vitória. Crédito: Cecília Prutchansky/CBFS

O futebol de salão roraimense foi rebaixado na Taça Brasil 2024. O único representante macuxi, o Constelação perdeu por 1 a 0 do São João do Jaguaribe (CE), na noite desta quinta-feira (2), no ginásio Poliesportivo Sesc Ler, em Goiana, interior do Pernambuco.

A derrota custou caro para o salonismo local, o estado de Roraima que caiu da Segunda Divisão para Divisão de Acesso do futsal brasileiro.

Duelo equilibrado

Equipe cearense vence e decreta rebaixamento do Constelação. Crédito: Cecília Prutchansky/CBFS

Em alguns lances da partida, o Constelação pressionou, buscou o gol, tentou a infiltração, mas os rivais cearense também jogavam pela permanência na Segunda Divisão, e o jogo pegou fogo, se tornou um tudo ou nada.

O time roraimense teve a infelicidade de tomar um gol faltando quatro minutos para o apito final. Eram cronometrados 16 minutos do segundo tempo, quando Gerrivan balançou a rede para o time cearense.

Próximo jogo

O Constelação volta à quadra pela decisão da melhor de três finais da Taça Roraima de Futsal, contra o Vivaz, no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, ainda sem data e horário definidos.

Por João Paulo Oliveira