AURIVERDE DA APARECIDA

River bate Roraima por 4 a 2 e volta a sonhar com classificação no returno

Dedê e Negueba marcam dobradinhas para os riverrinos. Ramon Playboy e Jadiel descontam para os tricolores

Equipe do River vence e segue vivo no Roraimão 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Equipe do River vence e segue vivo no Roraimão 2024. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

O returno do Campeonato Roraimense afunilou e aos poucos vai se formando o pelotão de cima da tabela de classificação e se definindo os times matematicamente eliminados. Pela quinta rodada dupla do returno, o River venceu o Atlético Roraima, por 4 a 2, na tarde deste sábado (4), na Vila Olímpica Roberto Marinho – em Boa Vista.

O Auriverde da Aparecida somou os três primeiros pontos no returno e subiu da quarta para terceira colocação do grupo B, ultrapassou o Real, que perdeu do Náutico. O River tem um ponto a menos que os líderes Monte Roraima e Sampaio, que somaram 4 pontos. A chave segue em aberto. No grupo A, o Tricolor da Mecejana caiu da vice-liderança para terceira colocação, com três pontos e fora do g4.

Muitos gols

O Auriverde da Aparecida controlou as maiores ações do jogo e o Atlético Roraima propôs a segunda bola. Após o River sair na frente aos 9 minutos do primeiro tempo, com assistência de bola parada de Klayton Maranhense em cobrança de falta, o atacante Dedé se antecipou a defesa e escorou de cabeça para dentro da rede: 1 a 0.

Não demorou, o River ampliou o placar, aos 16 do 1°, Thiago avançou pela ponta-esquerda e bateu cruzado para Negueba, que se antecipou à frente da defesa e bateu para dentro dos cordéis: 2 a 0.

O Atlético Roraima diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 30, com Ramon Playboy, que aproveitou a falha da defesa do River. Após atrasada de bola, Ramon pressionou o goleiro Odair, ganhou na dívida e mandou para rede: 2 a 1.

Aos 39 do primeiro tempo, foi a vez de Macapá ser o garçom na jogada e servir Dedé, que marcou sua dobradinha no jogo e ampliou para 3 a 1.

Segundo tempo frenético

No retorno dos vestiários, o Atlético Roraima passou a agredir e ceder espaços. Na frente do placar, o River passou a explorar contra-ataques.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Alemão cobrou escanteio e o zagueirão Jadiel subiu mais alto na segunda trave e diminuiu o placar: 3 a 2.

Dependendo dos três pontos para seguir na briga por classificação, o Roraima partiu para o tudo ou nada e levou uma bola na costa mortal. Mas, o ataque do River foi parado com falta, aos 41, Macapá cobrou e Negueba fechou a contagem: 4 a 2.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo, no Canarinho, pelo returno do Campeonato Roraimense. Pela sexta rodada dupla, o Atlético Roraima mede forças, na terça-feira (7), às 21h, contra o Monte Roraima. Pela nona rodada, o River encara no sábado (18), às 16h30, o Rio Negro.

Por João Paulo Oliveira