Esporte

Campeonato Roraimense continua até o fim do 1º turno

 

A FRF (Federação Roraimense de Futebol) e clubes se reuniram pela segunda vez nesta semana e decidiram pela continuidade do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional. Das cinco agremiações, quatro votaram pela continuação da disputa até o fim do 1º turno. Apenas o Baré votou pela suspensão da competição. As partidas seguem com portões fechados. 

Foi o segundo encontro em menos de cinco dias para tratar do assunto que tem ligação direta com a medida preventiva da proliferação do Coronavírus (Covid-19). Na terça-feira (17) ficou decidido que ocorreria e ocorreu a 4º rodada de portões fechados. Ontem, FRF e clubes voltaram a se encontrar. 

A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Federação, e contou com a presença dos representantes dos cinco clubes e da imprensa. Estiveram por lá Oziel Araújo Neto (presidente do Baré), Jander Cavalcante (presidente do GAS), Carlos Alberto (presidente do Atlético Roraima), Cláudio Santos (diretor do Atlético Rio Negro) e Chiquinho Viana (treinador do São Raimundo). 

A decisão da sequência ou suspensão do campeonato ficou a cargo dos clubes. O assunto foi a votação. São Raimundo, GAS, Atlético Roraima e Rio Negro optaram pela continuação até o fim do primeiro turno. O Baré foi o único contra e votou pela suspensão. Com resultado de quatro votos a um, ficou mantida a disputa, porém de portões fechados. 

No final de semana ocorrerá a quinta e última rodada da fase classificatória e na terça-feira (24) a final do 1º turno. Os confrontos marcados para este sábado (21) são entre Rio Negro x Baré e na sequência Atlético Roraima x São Raimundo medem forças.

A continuidade do estadual vai na contramão do restante de outras federações do país e do mundo. Competições como Libertadores, Sul-americana foram suspensas pela Conmebol. Todas as competições nacionais sob responsabilidade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também foram paralisadas. Todos os eventos de cunho esportivos foram interrompidos na Europa, epicentro da epidemia. 

Confira como está a tabela de classificação: