Esporte

Buriti e Sporting Roraima se enfrentam em jogo decisivo

A sexta-feira, 01, é que começa a Folia pelo país, mas pela Taça Roraima Sub-17 masculina a bola não para. Um dos confrontos decisivos da noite será entre Buriti e Sporting Roraima marcado para as 20h10 no Ginásio Hélio Campos com as duas equipes precisando da vitória e consequentemente dos três pontos. 

Ambas as equipes vem de derrota e buscarão no confronto de hoje se reerguer na competição para seguir na briga pela classificação. Vale lembrar que o Buriti disputou apenas duas partidas, destas, estreou com vitória sobre o Atlético Valência por 7 a 3 e no segundo jogo amargou uma goleada por 12 a 3 diante do Vivaz na rodada anterior. Dito isso, o Buriti segue para seu terceiro compromisso querendo reencontrar sua boa fase.

“Estamos treinando pesado, pois estamos vindo de uma derrota onde fomos só com quatro atletas devido algumas documentações. Reforçamos o elenco e estamos trabalhando forte para enfrentarmos a equipe do Sporting”, disse o técnico do Buriti Cássio Greick em última conversa com a Folha.

O Sporting Roraima por sua vez já atuou três vezes e na campanha tem duas derrotas e uma vitória: na estreia perdeu por 4 a 2 do Vivaz, mas logo se recuperou aplicando uma goleada no Valência por 10 a 2. Na última rodada não foi bem e sofreu a derrota por 4 a 1 para o Constelação. Nesta sexta, o time dirigido por Rodrigo Viana busca novamente se reestabelecer na Taça Roraima para arrancar uma das quatro vagas das semifinais. Dos seis, apenas os quatro que mais bem pontuarem passa de fase.

“Estamos trabalhando para buscar o resultado positivo na sexta. No jogo passado mais uma vez pagamos o peço por não conseguirmos sermos efetivos. Nossos adversários foram cirúrgicos. Mudamos estrutura do treino para esse próximo jogo visando dar mais velocidade e posicionamento para equipe”, disse Rodrigo.

“Vamos em busca da vitória respeitando a equipe do Buritis. Os atletas estão confiantes e sabem que será um jogo chave para as duas equipes. A comissão técnica tem confiança no elenco e no trabalho. O resultado positivo é questão de tempo”, concluiu Viana.