Política

Vereadores querem que atendimentos de saúde sejam feitos em abrigos

Vereadores membros da Comissão Temporária Especial para enfrentamento da grave crise migratória em Boa Vista viajaram para a Brasília na madrugada de hoje, 03, com objetivo de pleitear a vinda de recursos para a Capital e promover alterações no formato de atendimento de saúde para os migrantes.

A comissão, composta pelos vereadores Ítalo Otávio (PR), Pastor Jorge (PSC), Miran Reis (PHS), Rondinele Tambasa (PTN) e Genival da Enfermagem (PTC), ficará quatro dias em Brasília onde participará de reuniões com os Ministérios da Saúde, Defesa, Educação, Relações Internacionais e com os parlamentares federais do Estado.

Na ocasião serão apresentados dados e relatórios das secretarias municipais e estaduais de segurança, educação e saúde, entre outras, para detalhar a realidade na Capital. “Nós temos duas metas: solicitar que os atendimentos médicos sejam feitos dentro do abrigo ou que mandem recursos para a Prefeitura de Boa Vista, para conseguir minimizar todos os transtornos que têm acontecido na Capital”, explicou o vereador Ítalo Otávio. “O que a gente mais quer é que os abrigos consigam fazer os atendimentos médicos para descongestionar os postos de saúde”, complementou.

Já o vereador Pastor Jorge almeja até a visita ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RR). “Queremos apresentar os projetos aos ministros e, se possível, ao presidente, contando a situação que vivemos em Boa Vista. Estamos elaborando as informações que recebemos da Saúde, Segurança e outros setores. Vamos apresentar aos nossos representantes federais para que possam nos ajudar a resolver a situação do nosso Estado”, acrescentou o vereador.