Política

Vereadores de BV retomam atividades após recesso parlamentar

Assuntos como votação da LOA, aplicação de recursos em obras e fiscalização em unidades de saúde dominaram os debates do dia

A terça-feira, dia 6, marcou o retorno dos trabalhos do ano da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV). A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi um dos temas que surgiram durante os discursos do parlamentares da Casa.

“Foram lidas inúmeras indicações, matérias de autoria dos vereadores e que daqui para frente serão apreciadas e votadas em plenária. Ainda não temos um tema em específico, as solicitações vão vindo, os parlamentares irão apresentando as matérias e nós vamos fazendo o nosso papel de apreciá-las. Vale lembrar que para esse segundo semestre têm a votação da LOA, que fixa as despesas, para que o Executivo possa trabalha dentro do orçamento previsto para o ano de 2020”, destacou o presidente da CMBV, vereador Mauricélio Fernandes (MDB).  

A devida aplicação de recursos para obras públicas, irregularidades em contratos de limpeza urbana e mobilidade urbana também foram assuntos lembrados na sessão de hoje.

“Espero que possamos trazer os assuntos que mais estão repercutindo na cidade. Temos a história do contrato com a empresa de limpeza pública, de ter um valor maior para um número baixo de trabalhadores; temos a questão da mobilidade urbana, com muitas pessoas reclamando do transporte público; os problemas de asfaltamento das ruas, a gente sempre coloca a culpa em São Pedro, mas a qualidade do asfalto é o que precisa ser questionado; e a qualidade das obras de drenagem que tem deixado a desejar. São muitos assuntos que precisam ser discutidos”, destaca o vereador Linoberg Almeida (REDE).

 Alguns parlamentares da Câmara utilizaram o recesso parlamentar para realizarem verificações in loco, como ocorreu com a vereadora Dra Magnólia Rocha (PRB), que aproveitou para visitar unidades básicas de saúde da capital.

“Durante esse período nós massificamos a questão das visitas nas unidades de saúde, onde detectamos uma série de irregularidades que vamos apresentar, já fizemos indicações, e estamos vigilantes não só a essa questão, como também outros assuntos de interesse da sociedade”, completou.

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, dia 7.

Colaborou Antônio Sousa, repórter da Rádio Folha 100.3.