Política

Teresa Surita não comparece na abertura do ano legislativo

Diferente da anterior, a nova legislatura promete fazer uma atuação independente

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), não compareceu à solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Boa Vista, nesta quinta-feira, 02. Essa seria a primeira visita da chefe do Executivo à Casa após a posse da nova legislatura, visto que a câmara teve uma mudança de mais de 70% no quadro de vereadores.

Teresa Surita era esperada para fazer a leitura de uma mensagem dirigida aos vereadores, no entanto, como o vice-prefeito, Artur Henrique, também não compareceu. A leitura foi feita pela procuradora-Geral do município, Marcela Queiroz.

Na tribuna, a procuradora reafirmou o compromisso da gestão municipal para assegurar à população os investimentos de melhorias da cidade e destacou pontos importantes da ação de Surita na prefeitura.

Apesar da nova Câmara ter se dividido em dois grupos políticos, o G10 e o G11, ambos os grupos declararam apoio a administração municipal.

O presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB), adiantou que o legislativo é um poder harmônico com o Executivo, mas destacou a independência entre os poderes. Ele ressaltou ainda que os vereadores terão postura livre na Casa. “Vamos atuar para a população e seremos de forma independente”, finalizou.