Política

Ministro agendou reunião com bancada de Roraima, diz Jhonatan

No encontro realizado com o Ministro Fernando Coelho Filho, o presidente da Comissão de Minas e Energia (CME) na Câmara dos Deputados, Jhonatan de Jesus, reforçou a necessidade de dar solução imediata ao grave problema de abastecimento de energia elétrica que o Estado de Roraima enfrenta há muito tempo: é o único ente federativo que não faz parte do Sistema Interligado Nacional e depende exclusivamente do fornecimento de energia da Estação de Guri, na Venezuela.

De acordo com Jhonatan, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, já agendou um encontro com a bancada federal de Roraima para falar exclusivamente do problema. “O Ministro se prontificou a resolver as questões apresentadas por nós parlamentares, e disse que em breve terá notícias favoráveis”, assegurou o parlamentar. Jhonatan afirmou que defendeu junto ao Ministro a retomada das obras para o abastecimento energético em Roraima com a integração do Estado ao Linhão de Tucuruí.

Os deputados integrantes da CME José Rocha (PR/BA) e Ronaldo Benedet (PMDB/SC) também participaram da audiência. “Fernando Coelho Filho foi muito receptivo e se colocou à disposição para ir à CME falar quais são as ações do Ministério para resolver essas questões energéticas em diversos pontos do país”, afirmou Rocha. “Conversamos sobre a nossa disponibilidade dentro da Comissão de contribuir para o Brasil, nos dois setores. A geração de energia é um fator muito importante para a economia brasileira”, ponderou Benedet.