Política

Governo afirma já ter feito proposta ao TJ

Tribunal de Justiça

Em nota a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que a Procuradoria-Geral do Estado tem buscado esforços em vias conciliatórias para a crise enfrentada pelo Governo do Estado.

Informou também que mesmo levando proposta de acordo ao Poder Judiciário, no bojo do Mandado de Segurança nº. 35.947, em trâmite no Supremo Tribunal Federal, bem como o ministro Marco Aurélio recebendo a governadora do Estado, Suely Campos, o Procurador-Geral do Estado, Ernani Batista, e os próprios representantes do Tribunal de Justiça de Roraima, mesmo lhes sendo oportunizado canal de negociação, não abriram mão de cobrar o que entende devido.

A Casa Civil esclarece ainda que no convite feito ao Governo do Estado não havia como pauta de discussão os repasses do duodécimo aos Poderes.

Contudo, o Governo do Estado está aberto ao diálogo e a Procuradoria-Geral do Estado está autorizada a negociar com os Poderes, dentro das possibilidades financeiras do Poder Executivo, pois as constantes quedas no orçamento têm prejudicado os repasses e os bloqueios impedem o acesso aos valores disponíveis.

Leia mais 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA – Governo deve 30 milhões em duodécimo