Política

Conselheiro propõe auditoria nas contas do Governo de Roraima

Pedido foi feito em decorrência das notícias sobre contratações feitas pelo Estado

O conselheiro ex-relator das contas do Governo do Estado no Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), Joaquim Souto Maior, propôs a realização de uma auditoria nas contas do Governo de Roraima do exercício 2017, com o objetivo de levantar in loco o endividamento do Estado.

Pedido foi feito em decorrência das notícias sobre contratações feitas pelo Estado, como o aluguel de um jatinho para as viagens da governadora.

“Quando se tem notícias de que o Governo não tem honrado seus compromissos mais urgentes, como o pagamento dos serviços prestados, e tantos outros é preciso investigar esses gastos”.

De acordo com a proposição aprovada pelo pleno do TCE-RR, a equipe de auditores designada para tal terá o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado, para a execução dos trabalhos.

Sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação Social (Secom-RR) informou em nota, “O Governo do Estado ainda não foi notificado sobre a possível auditoria, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), entretanto, vai disponibilizar toda a documentação que, por ora, for solicitada oficialmente”, finalizou.