Esporte

Panteras vence Caburaí por 74 a 35 e volta a sonhar com vaga no mata-mata

Campeonato Roraimense de basquete masculino adulto afunila com briga pelo g4

Apresentação com muitas cestas de três pontos, enterradas e tabelas, o primeiro turno do Campeonato Roraimense de basquete masculino adulto chegou ao fim. Pela quinta rodada do grupo B, o Panteras venceu o Caburaí, por 74 a 35, na noite desta quarta-feira (25), no ginásio da escola estadual Penha Brasil, no Caimbé, em Boa Vista.

Com o resultado, o Panteras somou três triunfos em quatro jogos e estacionou na segunda colocação do grupo B, atrás somente da Unicesumar, que está com 100% de aproveitamento. Os dois primeiros colocados da chave vão aos plays-offs.

Dentro de quadra superioridade total dos venezuelanos do Panteras, que não deixaram o Caburaí passar à frente no placar em nenhum dos quartos de jogo. O cestinha da partida foi o pivô do Panteras – Luis Alcalá, que marcou 30 pontos e novamente obteve o feito, no Estadual deste ano.

O time do técnico Edgardo Gil neutralizou o esquema tático da escola de Caburaí, formada por Dailton Fernandes e liderada pelo ala-armador Mauro Viana, que marcou 15 pontos na partida.

Pelo lado do Panteras, o trio Manuel Zapata e os irmãos Deivis e Denis Herreira tomaram conta da partida. Alcalá descia nos contra-ataques e sempre seguro com o bloqueio tático e defensivo formado lá atrás.

Estadual 

Os dois times voltam a quadra pela sexta rodada do Roraimense, o Panteras enfrenta a Unicesumar, às 19h, desta segunda-feira (30), no ginásio Penha Brasil. O time do Caburaí mede forças contra o BVB, na quarta-feira (1°), às 19h, no mesmo local.

Por João Paulo Oliveira