Esporte

Mundão vence Desportivo-RO com dois gols de Rai e assume a liderança do Grupo A3

Com o resultado o Mundão chega aos seis pontos ganhos e pula para a primeira posição do grupo, tirando o Real da liderança e empurrando os rondonienses para a terceira posição com quatro pontos

O São Raimundo é o líder do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo dramático nos minutos finais, o Mundão venceu o Real Desportivo-RO por 3 a 1 em jogo realizado na tarde de ontem no Estádio Ribeirão. Com o resultado o time comandado pelo treinador Chiquinho Viana chega aos seis pontos ganhos e pulou para a primeira posição do grupo, tirando o Real Desportivo da liderança e empurrando os rondonienses para a terceira posição com quatro pontos e a mesma pontuação do São Raimundo-PA, que aparece em segundo. O lanterna é o Nacional-AM, com três pontos.

O JOGO – O jogo começou equilibrado, até que o São Raimundo começou a pressionar o adversário e seu campo de defesa. De tanto pressionar o Mundão abriu o placar aos 30 minutos. Luã levantou na área e o zagueiro botou a mão na bola, o árbitro viu e marcou pênalti. Raí bateu, o goleiro ainda tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo da rede.

O segundo gol saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Luã arriscou chute rasteiro de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Dida. Mundão 2 a 0.

O jogo ficou fácil para o São Raimundo que dominava o meio campo e o terceiro gol era questão de tempo. E veio aos 24 minutos. Raí, bem posicionado, aproveitou rebote e apenas escorou para o gol.

Pouco depois o Real puxou contra-ataque e o goleiro Diego sai do gol para tentar cortar, acertou o atacante Gilmar Herê e acabou expulso. De imediato o treinador Chiquinho Viana sacou o meia Ygor e recompôs da defesa co o goleiro Marcão.

Com um a mais, o Real passou a dominar as ações e diminuiu o placar com Leleco, aos 37 minutos. O Mundão procurou tocar a bola e esperar o tempo passar e garantir a vitória.

O São Raimundo jogou e venceu com Diego Silva; Luã, Vinícius Siri, Alan Caruarú e André; João Paulo, Ygor (Marcão), Belão e Emerson; Raí (Juca) e Felipe (Romanelli). Técnico: Chiquinho Viana.

O Real Desportivo-RO jogou com Dida; Pacujá, Mario Paiva, Sorbara (Leleco) e Vioto; Valtinho, Alex, Wanderson e Maycon (Gilmar Herê); Leonardo e Pretinho (Vagner). Técnico: Rafael Andrade

Confira a classificação do Grupo A-3 da Série D depois de completada a terceira rodada