Esporte

Irmãos protagonizam duelo particular no Roraimão sub-20

Lucas Miqueias e Marcos Levi se enfrentaram no jogo entre GAS x Atlético Roraima; confiram história 

No futebol tem de tudo, principalmente boas histórias. Na terceira rodada do Campeonato Roraimense Sub-20 realizada no sábado, 28, no Estádio Ribeirão dois personagens chamaram atenção no duelo entre GAS x Atlético Roraima: o confronto entre os irmãos Lucas Miqueias e Marcos Levi que além de idênticos e canhotos, são laterais-esquerdos e usam a camisa 6.

Antes do apito inicial um abraços entre os dois chamou atenção. Da arquibancada uma pergunta: ‘são gêmeos’? Compramos a pauta e fomos conhecer os garotos. A primeira resposta: não, não são gêmeos.

Lucas Miqueias tem 19 anos e defende a camisa do GAS no campeonato. Marcos Levi tem 20 e joga com as cores do Atlético Roraima. Como bons irmãos eles revelaram que no jogo cada um tinha um objetivo, mas que um torcia sempre pela melhor atuação do outro.

“É minha primeira vez [no Sub-20] é um momento importante pra mim defender a camisa do GAS e jogar contra meu irmão, que é muito difícil, mas tem que encarar. Somos irmãos fora de campo, e por aqui somos adversários”, contou Lucas.

Marcos Levi relatou à reportagem como é complicado encarar seu irmão mais novo.

“Enfrentar meu irmão pelo meu quinto e último ano no sub-20 é importante pra mim e pelo crescimento dele já que convivemos todos os dias juntos. Vê ele jogando e meus parceiros encarando ele não é fácil e como ele disse, dentro campo somos adversários, mas fora somos irmãos. Minha admiração por ele é muito grande”, afirmou.

Lucas e Levi foram unânimes em afirmar que quando não estão se enfrentando torcem um pelo outro.

“A gente torce. Apesar de estar torcendo pela minha equipe, tô torcendo pela boa atuação dele, pra que ele faça uma boa partida, pela vitória dele mesmo querendo que a vitória seja minha”, disse Levi em nome dos dois.

No fim, o Atlético Roraima de Marcos Levi venceu o GAS de Lucas Miqueias por 2 a 0 e somou mais três pontos. Depois do apito final, os irmãos voltaram a se encontrar e a programação ‘normal’ continuou. Os dois voltam a campo no próximo sábado, dia 5, desta vez eles não se enfrentam, mas certamente estarão na torcida um pelo outro… das arquibancadas.