Mundão

Chiquinho rechaça críticas e detona calendário: 'Falta de organização'

Treinador são-raimundense volta a rebater disputa de duas competições simultâneas

Treinador alviceleste clama por final do Estadual antes do início da Série D. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo
Treinador alviceleste clama por final do Estadual antes do início da Série D. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo

Inconformado com a realização do Campeonato Roraimense no mesmo período de disputa de jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico alviceleste Chiquinho Viana criticou a falta de organização da competição e citou as lesões e desfalques como cruciais nos resultados da equipe.

“Estou com muita gente machucada, ainda têm os desgastes de pós-jogo, a gente vai ter que adaptar, a gente vai ter que vencer sempre. Vamos adaptar aquele que tiver melhor condicionado, que tiverem sem problemas médicos vão jogar, a gente vai optando por isso, quebrando algumas etapas, mas quem entrar vai entrar para vencer”, disse Chiquinho Viana.

Do time que foi campeão como titular do primeiro turno, seis deles foram desfalques no duelo contra o Manauara, goleiro Diego, lateral-direito Luã, zagueiro Selson, volante Paulo Meneses atacantes Carlinhos e Kanté. Mesmo nas dificuldades, o treinador alviceleste vem recebendo críticas da arquibancada. Para a cúpula nada assusta, sem força máxima não é possível tirar parâmetros no futebol.

“Vamos vencer sim, e construir nossos resultados, essas dificuldades ocorrem todos os anos, clima chuvoso e falta de organização da competição Estadual, que ainda está sendo disputada em período de competição nacional”, disse Chiquinho Viana.

Próximo jogo

Pela terceira rodada, o São Raimundo volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro, diante o Trem-AP, no sábado (11), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira