Esporte

Buriti treina em busca da reabilitação na Taça Roraima 

O Buriti terá como adversário nesta sexta-feira, 01, o Sporting Roraima que vive dilema parecido e também precisa da vitória na competição.

De olho na continuidade da Taça Roraima na categoria Sub-17 e principalmente em sua recuperação, o Buriti tem aumentado o ritmo de seus treinamentos. O time fez apenas dois jogos e nesta sexta-feira, 01, já tem seu terceiro compromisso. A partida será diante do Sporting Roraima marcado para as 20h10 no Ginásio Hélio Campos.

À reportagem, o treinador da equipe Cássio Greick falou dos treinos e ainda comentou o último desempenho de seus comandados diante do Vivaz no qual sofreu uma goleada de 12 a 3 e amargaram a derrota diante dos alviazulinos.

“Estamos treinando pesado, pois estamos vindo de uma derrota onde fomos só com quatro atletas devido algumas documentações. Reforçamos o elenco e estamos trabalhando forte para enfrentarmos a equipe do Sporting”, justificou o comandante.

Perguntado sobre em que toda a comissão técnica focou para o duelo contra os alviverdes, Cássio pontuou algumas questões e relatou a dificuldade que o elenco encontra devido o período letivo, o melhor, o não período letivo.

“Primeiramente o foco nos treinos, segundo conseguir manter o elenco junto nos treinos e nos jogos. Estamos tendo um pouco de dificuldades com alguns atletas em relação aos treinos e a ida aos jogos. Muitos por estarem de férias ainda devido às aulas terem sido adiadas”, explicou.

Nos dois jogos que o Buriti teve, a estreia foi bem sucedida e venceu o Valência por 7 a 3. No último compromisso como mencionado anteriormente, perdeu para o Vivaz. Apesar disso, o treinador Cássio busca fazer acertos em sua equipe para voltar e reencontrar a vitória.

“Estamos bem confiantes. Os meninos tem se dedicado nos treinos, até porque nós temos somente dois jogos: uma vitória e uma derrota, então não tem nada perdido”, declarou.

O duelo promete. Isso porque do outro lado tem o Sporting Roraima que já vai para seu terceiro jogo, sendo que estreou com derrota por 4 a 2 diante do Vivaz, goleou o Valência por 10 a 2 e perdeu na última rodada para o Constelação por 4 a 1. Ou seja, precisa da vitória.