Pós-jogo

Aderbal Lana estreia com empate no Monte Roraima: '3 dias e 35 jogadores'

Volante Hebert marcou golaço e salvou Tamanduá aos 48. Guilherme anotou para o Timbú

Técnico Aderbal Lana faz sua estreia em jogos pelo Campeonato Roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Técnico Aderbal Lana faz sua estreia em jogos pelo Campeonato Roraimense. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

O técnico Aderbal Lana estreou à frente do Monte Roraima Futebol Clube, no empate em 1 a 1, diante do Náutico, na noite deste sábado (20) no estádio Canarinho, em Boa Vista. O duelo foi válido pela rodada de abertura do returno do Campeonato Roraimense 2024.

Após a partida, o lendário treinador e multicampeão do futebol amazonense Aderbal Lana falou com jornalistas e cumprimentou comentaristas das transmissões locais do Campeonato Roraimense.

“É sempre um prazer voltar a Roraima, principalmente a Boa Vista, uma cidade muito linda. Assumi uma equipe que não vem bem, com 35 jogadores e três dias de trabalho, estamos tentando se virar nos 30”, disse o técnico auriverde Aderbal Lana.

Grande estudioso de táticas do futebol avaliou o adversário Náutico e falou sobre os 90 minutos do jogo e valorizou o ponto somado na estreia.

“O Náutico se apresentou muito bem, sabe o que quer com a bola, as vezes falta um pouco de profundidade, mas isso é natural no futebol, nem sempre se vai ter tudo que precisa. Mas, é difícil marcar alto neles, fazem muita transição com a bola, em linha de passes entre volantes e zagueiros, isso dificultou muito para mim, contra um time mal treinado por mim, devido três dias de trabalho apenas”, disse o técnico Aderbal Lana.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do returno, o Monte Roraima tem pela frente o Rio Negro, às 19h de terça-feira (30), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira