‘Desistir não me pertence’, diz Juiz Helder Girão

Nas redes sociais, o candidato ao Senado revelou ter recebido 25.554 votos após pedir acesso aos dados, o que o deixaria em terceiro lugar na disputa

O candidato ao Senado, Juiz Helder Girão (PMN), divulgou nesta segunda-feira (3), nas redes sociais, nota em que agradece pelos votos recebidos no primeiro turno das eleições desse domingo (2). “Ainda não foi desta vez. Desistir não me pertence; lutar, sim”, escreveu.

A apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não constou o nome e os números de Girão, após a candidatura ser indeferida em virtude da renúncia dos suplentes (entenda melhor aqui). A defesa recorreu ao TSE, que ainda não julgou o pedido.

Mas nas redes sociais, o candidato revelou ter recebido 25.554 votos. No site da Corte, consta o pedido da defesa do juiz federal aposentado para saber a quantidade de votos que recebeu.

O resultado o deixaria à frente do senador Telmário Mota (Pros) (19.609), e atrás do ex-senador Romero Jucá (MDB) (91.431) e o senador eleito Hiran Gonçalves (Progressistas) (118.760).

“Outras eleições virão. Estou mais preparado para evitar os mesmos erros e traições. Agradeço do fundo do coração a todos que acreditam na mudança, num Roraima e num Brasil melhor”, declarou.