‘Até breve’, diz Telmário após agradecer votos e destacar feitos no Senado

“Não fomos reeleitos, mas também não fomos derrotados. Os derrotados nestas eleições foram a humildade, o trabalho e a honestidade", disse

O senador candidato a reeleição Telmário Mota (Pros) obteve 19.609 votos e ficou oficialmente em terceiro lugar na disputa pela única vaga no Senado por Roraima a partir de 2023. O parlamentar divulgou, nesta segunda-feira (3), nas redes sociais, vídeo em finaliza dizendo “até breve”, após agradecer pela votação e destacar os feitos em Brasília.

“Não fomos reeleitos, mas também não fomos derrotados. Os derrotados nestas eleições foram a humildade, o trabalho e a honestidade. Mas eu tenho eterna gratidão a Roraima, por ter tido a oportunidade de ajudar a mudar a matriz econômica do nosso Estado, do contra-cheque para o setor produtivo”, declarou.

Telmário Mota se denominou como “o único político de Roraima que participou da retirada de todos os gargalos que estavam impedindo Roraima de crescer e se desenvolver, gerar renda e emprego. O Parque do Lavrado, a febre aftosa, a mosca da carambola, a crise dos madeireiros e a crise da exportação”.

O parlamentar também se intitula como o “único político” do Estado que colocou recursos em todos os setores do governo estadual e as 15 prefeituras “sem olhar a cor partidária”, e que destinou verbas para “setores que nunca na história de Roraima outro político tinha colocado”, citando o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a economia solidária, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e nos distritos sanitários de saúde indígena.

“Não tenho fora de Roraima uma caneta, tudo o que é meu está em Roraima. Porque Roraima é meu barco, se o barco afundar, eu afundo junto. Também nunca usei meu mandato para nomear os meus familiares no Governo e fazer contrato no Governo. Não. Ao contrário: eu usei o mandato pra servir e dar alegria ao nosso povo”, disse.

Mota finalizou o discurso para mandar um recado à classe política local que se elegeu nesse domingo (2). “Roraima ainda tem 46% da população vivendo abaixo do nível de pobreza. Eu espero que os novos políticos trabalhem para levar a Roraima mais desenvolvimento, mais crescimento e mais qualidade de vida pro nosso povo. Até breve!”, completou.

Nestas eleições, o deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas) se elegeu senador por Roraima com 118.760 votos (46,43%). Antes mesmo da pré-campanha eleitoral, Telmário travou com o parlamentar uma disputa pelo apoio do governador Antonio Denarium (Progressistas) no pleito deste ano.

Veja o vídeo