Cotidiano

Moradores do Jardim da Copaíba terão água tratada

Será instalado um poço artesiano, 3.018 metros de rede e 120 ligações domiciliares

O governador Antonio Denarium assinou nesta quinta-feira, dia 5, a ordem de serviço para colocação de água tratada para os moradores do Jardim das Copaíbas, com a instalação de um poço artesiano, 3.018 metros de rede e 120 ligações domiciliares. O anúncio foi realizado durante solenidade de sanção de lei da regularização da área que contou com a presença de com representantes da Associação dos Carvoeiros de Roraima, oleiros e donos de chácaras.

As Associações atende dezenas de famílias que trabalham na produção de alimentos da agricultura familiar, produtos que abastecem comércios da Capital.

O membro da Associação Elias José Dionísio ressaltou que o momento é de muita alegria para os moradores, que agora podem se sentir seguros em suas residências.

 “Esse é o resultado de uma luta de moradores, carvoeiros e produtores rurais, por que essa área é esquecida, e agora vemos que o governador é sensível a essas questões e ele vai atender nossa demanda. Estamos trabalhando, produzindo, vendendo na cidade, temos produção de acerola, goiaba, graviola, de tudo um pouco e tudo é aproveitado. Nós temos que agradecer ao governador, à Assembleia Legislativa e todos aqueles que estão envolvidos nessa luta junto conosco”, explicou.

A moradora Denise da Silva, representante da Cooperativa de Carvão, ressaltou os benefícios que os moradores ganham com a sanção do governador.

“A partir de agora nós temos um endereço, água, luz. Nós vivíamos sem ter um banheiro, energia em casa e, a partir de agora, é a hora de conquistar tudo isso. Recebemos os incineradores que é o mais importante, ficamos muito felizes com esse olhar para a nossa classe” disse.

“Hoje, tive a oportunidade de anunciar diversas melhorias aos moradores do Jardim das Copaíbas, onde vivem moradores há mais de 25 anos, que nunca tiveram seus terrenos regularizados. Aprovamos um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, redimensionando a área do Distrito Industrial e que sanciono a lei, hoje. E, com isso, fizemos o lançamento da ordem de serviço para a colocação de água tratada” ressaltou o governador.

Denarium também anunciou o remanejamento de 64 incineradores, para que os produtores de carvão artesanal possam trabalhar e não gerar poluição, além disso um terreno onde poderá ser construída uma sede para a associação.