Fiscaliza e Conta

Fiscaliza e Conta 24 02 2022 13403

DILIGÊNCIA EM PACARAIMA

Uma apuração de denúncia sobre supostas irregularidades na utilização de verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Pacaraima, motivou a equipe técnica do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), liderada pelo procurador-geral, Paulo Sousa, a fazer uma diligência no último dia 17, ao município, localizado no Norte do estado.

NA CÂMARA

Ao chegar à Câmara Municipal, o procurador foi recebido por seis dos nove vereadores da Casa. Ao todo foram analisados nove processos administrativos de prestação de contas acerca de verbas indenizatórias durante o ano de 2021.

INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

Entre os problemas encontrados na análise preliminar feita pela equipe técnica, o procurador citou a utilização de dinheiro público com ressarcimento para compra de peças para veículos próprios e alugados utilizados pelos parlamentares, além da locação de imóveis inexistentes e contratação de agência para divulgação de atividade parlamentar sem a devida prestação do serviço.

PALAVRA DO PROCURADOR-GERAL

Segundo o procurador Paulo Sousa, todas as denúncias serão apuradas e tomadas as providências cabíveis. “Estamos realizando este trabalho em todos os municípios nos quais recebemos denúncias e, todas serão apuradas de acordo com a lei. Os documentos recolhidos serão muito bem analisados e, imediatamente, as providências serão tomadas, caso sejam apuradas como verdadeiras as denúncias iniciais”, destacou. 

CANAL DE DENÚNCIA

O MPC/RR segue, de forma ininterrupta, com os seguintes canais de comunicação para o recebimento de denúncias de desvio de dinheiro público. Entre em contato e denuncie!

WhatsApp: (95) 98406-9648

Instagram: @mpcroraima

E-mail: [email protected]

Facebook: Ministério Público de Contas de Roraima