AFONSO RODRIGUES

É a mente universal

“Existe uma solução para todos os problemas. Nunca permitam que o problema assuma tais proporções que a resposta se torne distante demais, ou completamente sepultada. Confie na Mente Universal: ela resolverá todos os problemas que jamais existiram ou existirão”. (Samuel Dodson)

É costumeiro a gente ouvir alguém dizer: não adianta, não tem solução. Não há problema sem solução. O fato é que ainda não estamos preparados racionalmente, para encarar os problemas, com superioridade. Ainda não creditamos, e por isso não confiamos, na Mente Universal. Porque para acreditarmos precisamos estar preparados. E ainda não nos prepararam. E como despreparados continuamos sem solução para problemas que podem e devem ser solucionados. Mas, vamos sair desse engodo mental que nos prende à irracionalidade. Ainda acreditamos nos milagres criados pela descrença. Só os milagreiros podem fazer milagres. Quando na verdade o milagre não existe, o que existe é a realização na solução do problema. Quando solucionamos um problema, fazemos um milagre. O que também não quer dizer que viramos santos.

Vamos trabalhar. Mãos à obra no dia a dia. Sempre podemos fazer o melhor no melhor que fazemos. Busquemos a perfeição mental apenas caminhando nas veredas da racionalidade. Vamos parar de ficar perdendo tempo com acontecimentos que poderiam ser comuns e os consideramos milagrosos. Vamos aplaudir os bons acontecimentos, mas sem exageros. Apenas devemos aprender com eles e continuar fazendo sempre o melhor que pudermos fazer, para sermos o melhor. Buscar a nossa perfeição é dever de cada um de nós, na caminhada para a racionalidade. E ser racional é estar de bem consigo mesmo, mas dentro dos padrões da perfeição mental. Nunca devemos permitir que nada nem ninguém, dirija nossas vidas. Somos todos responsáveis pelo nosso futuro. E ele está em nossas mentes. O que nos leva a sermos racionais a ponto de confiarmos mais em nós mesmo do que nos outros. O que não significa que devemos desprezar o valor dos outros. Mas respeitar a cada um, para ser respeitado por cada um.

Somos todos da mesma origem. Viemos todos do mesmo Universo Racional. Estamos sobre esta Terra há vinte e uma eternidades. Tempo suficiente para que já estivéssemos em um nível de racionalidade condizente com nossa origem. Mas, não estamos. Ainda temos muito a fazer para sermos realmente considerados seres racionais e não animais racionais. E todos nós temos o poder de que necessitamos para sermos o que realmente somos: seres de origem racional. Só precisamos acordar para a realidade que ignoramos há eternidades. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460