Esporte

Terceira etapa será disputada neste final de semana

Provas iniciam às 14h, com entrada franca, no Kartódromo Gilberto Sobrinho

Os motores voltam a roncar para a disputa da terceira etapa do Campeonato Roraimense de Kart. Cerca de 30 pilotos divididos nas categorias Novatos e Graduados vão acelerar fundo na disputa das provas, no sábado (6) e domingo (7), no Kartódromo Gilberto Sobrinho.

Os pilotos roraimenses vão dividir as curvas do kartódromo Gilberto Sobrinho com competidores amazonenses. As provas iniciam a partir das 14 horas com entrada franca para o público. A disputa começa com os treinos classificatórios que definem o grid de largada. Depois serão realizadas três baterias em cada categoria.

Quem somar mais pontos nas corridas será o campeão da etapa. Ao todo o Campeonato Roraimense de Kart tenha terá oito etapas, sendo um a cada mês. Ao final da última etapa, os campeões serão definidos por número de vitórias em cada disputa e pontos.

Premiação

Diferente de outras categorias do automobilismo, onde apenas os três primeiros colocados sobem ao pódio, no Campeonato Roraimense de Kart os cinco primeiros conquistam troféus.

Kartódromo revitalizado

O Kartódromo Gilberto Sobrinho foi revitalizado no ano passado após dois anos desativado. A nova pista mede 1.200 metros e conta com variações de traçado, podendo ser adaptada para 21 diferentes circuitos.

De acordo com o organizador do Campeonato Roraimense de Kart, Sandro Miranda, isso traz mais desafio aos pilotos, pois o sorteio do traçado de cada prova só acontece dois dias antes de cada etapa.

“Dessa forma, os pilotos que não têm tanto tempo para treinar entram em condição de igualdade com os demais competidores. Pois só com a definição do traçado é possível começar a se preparar para cada etapa. Com certeza é garantia de competitividade para os pilotos e muita emoção para o público” afirmou.

Com informações da Secom-RR

Publicidade