Rio Negro feminino

Técnica Isabel Alves mantém pés no chão: 'Ainda não ganhamos nada'

Negão da Aparecida vence por 4 a 2 Locomotiva e leva vantagem para Rondônia

Técnica Isabel Alves mantém pés no chão: 'Ainda não ganhamos nada'

Após a vitória do Rio Negro por 4 a 2 sobre o Porto Velho, na noite deste domingo (6), no Canarinho – a treinadora do time macuxi, professora Isabel Alves pediu para todas as suas atletas manterem “pés no chão” e evitar o clima de “já ganhou”, sendo que os dois times irão se enfrentar na capital de Rondônia, pelo jogo de volta. A vantagem alvinegra agora é de um gol, para evitar disputa de pênaltis.

“Foi um jogo difícil, por mais que tenhamos marcado quatro gols, mas foi um jogo muito disputado, no final da partida demos uma bobeira e sofremos mais um gol, e na casa delas será uma partida mais difícil ainda, não tem nada decidido, a vantagem não significa nada, assim como fizemos dois gols em oito minutos, elas podem fazer lá também”, disse Isabel Alves.

Para o Negão da Aparecida, Vaneza deixou sua dobradinha, Sachenka e Rayssa também guardaram. Leila Weber e Caren descontaram para Locomotiva. O time de Boa Vista pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que garantirá vaga nas quartas de finais da Série A3, a fase do sonhado acesso logo ali.

Em meio ao calor e atmosfera que vive a modalidade, a treinadora exaltou o grupo e citou a falta de apoio no esporte local.

“Sem apoio algum estamos conseguindo fazer história, imagina se houvesse apoio na modalidade, o nome de Roraima estaria sendo mais visto lá fora, que novas portas sejam abertas, no primeiro ano a gente vem conseguindo fazer feitos tão grande”, disse a treinadora Isabel Alves.

Próximo jogo

Os times do Rio Negro e Porto Velho voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (6), às 16h30, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO).

Por João Paulo Oliveira