Política

Governo exonera diretor-presidente da Femarh

O decreto de exoneração nº 1277-P foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR) do dia 20 de dezembro de 2017

A governadora Suely Campos (PP) exonerou o engenheiro agrônomo Gilberto Uemura da presidência da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), cargo que ocupava desde o dia 5 de setembro.

O decreto de exoneração nº 1277-P foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOERR) do dia 20 de dezembro de 2017. Na mesma publicação, o Governo nomeia a servidora Luiza Maura de Faria Oliveira, responsável pela diretoria administrativa e financeira da Femarh, para o cargo de presidente do órgão.

O nome de Gilberto Uemura, que já foi secretário de agricultura do Estado, ainda aguardava aprovação da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR) para que ele se tornasse presidente efetivo da Femarh. Ele havia sido uma indicação pessoal do deputado Jânio Xingu (PSL) como uma das condicionantes para que o parlamentar fizesse parte da base governista.

OUTRO LADO- A reportagem da FolhaWeb enviou demanda ao Governo do Estado solicitando posicionamento sobre o motivo da exoneração de Uemura da presidência da Femarh. Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que a mudança de secretariado se deu por ajuste técnico de rotina.