AGENDA DA SEMANA

Vice-prefeito se diz preparado para assumir Prefeitura com possível saída de Arthur

Marcelo Zeitoune explicou que a decisão do prefeito disputar eleição em 2026 vai depender de Teresa Surita em decidir se vai concorrer ao Senado ou ao Governo

O vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, em entrevista ao Agenda da Semana, da Folha FM
O vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, em entrevista ao Agenda da Semana, da Folha FM (Foto: Folha FM)

O vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL) afirmou nesse domingo (21) que está preparado para assumir a Prefeitura de Boa Vista se o prefeito Arthur Henrique (MDB) decidir disputar o Senado nas eleições de 2026 pelo PL. A declaração foi feita durante o programa Agenda da Semana, da Folha FM (assista ao programa completo ao final da reportagem).

“Me sinto, sim, preparado. Lógico que uma andorinha só não faz verão. Tenho uma equipe”, declarou. “Meus planos sempre foram pra curto prazo. Sempre deixei Deus me guiar e ele sempre me levou a lugares onde eu poderia contribuir. Sei que não vai ser fácil, é uma cidade com 470 mil habitantes de Estado muito isolado do restante do Brasil, mas vai ser um desafio muito grande. Acredito que vai dar certo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Arthur no Senado

O prefeito Arthur Henrique, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado Nicoletti e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune
O prefeito Arthur Henrique, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado Nicoletti e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (Foto: Divulgação)

Como presidente estadual do PL, Zeitoune esclareceu que a candidatura de Arthur ao Senado ainda não está definida.

“Existe essa possibilidade. Se me perguntar se gostaria [disso], lógico que gostaria, mas depende de conversa, da conjuntura”, declarou, lembrando que o prefeito se filiará ao PL em outubro.

Ademais, ele ressaltou que a decisão do prefeito vai depender da ex-prefeita Teresa Surita (MDB) em decidir se vai concorrer ao Senado ou ao Governo. Segundo Zeitoune, Arthur a apoiaria em qualquer cargo, por razão de lealdade.

Senado

Marcelo Zeitoune também esclareceu que o convite para o deputado federal Nicoletti (União Brasil) se filiar ao partido será para disputar a reeleição, embora o parlamentar tenha se colocado nos bastidores para brigar pelo Senado.

Por fim, Zeitoune descartou que o atual cenário excluiria, do grupo político que integram, a possibilidade de Romero Jucá (MDB) tentar voltar ao Senado. Ademais, disse não haver conversas para que o ex-senador dispute o cargo de deputado federal.

“São duas vagas. Depende da conjuntura, mas o campo está aberto, não tem nada definido ainda. Não [houve rompimento entre Arthur e Romero]”, disse.

Deputado federal

Zeitoune revelou negociações para lançar para deputado federal o ex-deputado Luciano Castro e o ex-juiz federal Helder Girão Barreto, que disputou o Senado em 2022. O presidente estadual do PL também afirmou que Nathália Cortez, esposa de Arthur, seria “muito bem-vinda” no partido, mas não confirmou a possibilidade, tampouco se ela disputará uma cadeira na Câmara. “Seria um nome fortíssimo, é bom que iriam os dois pra Brasília juntos”, pontuou.

Deputado estadual

Para deputado estadual, o PL deve apostar na reeleição de Armando Neto (PL). Além disso, o partido conversa com outros cinco parlamentares estaduais para montar a nominata de 2026. A meta da sigla é conseguir quatro cadeiras na Assembleia Legislativa (ALE-RR). Zeitoune antecipou que o deputado Lucas Souza (PL), sobrinho do governador Antonio Denarium (Progressistas), deve deixar a sigla por alinhamento com o grupo governista.

Secretaria de Saúde

Como secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune destacou a previsão de inaugurar a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Boa Vista em até um ano e meio, no bairro União, na zona Oeste da capital.

Ademais, anunciou para até o final deste ano a entrega da reforma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Délio Tupinambá (Nova Cidade), Mariano de Andrade (Caranã) e Santa Tereza, e da construção do CER (Centro Especializado em Reabilitação). Zeitoune também disse que a Prefeitura vai construir duas UBSs nas vilas Passarão e Truaru, na zona rural.

Por fim, disse que, atualmente, a Prefeitura trabalha em um projeto para garantir mais médicos especialistas na rede municipal, por meio da telemedicina, com convênio com instituições públicas e privadas como o Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Agenda da Semana – 21/09/2025

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.