Política

Terezinha Muniz toma posse como defensora pública-geral hoje

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) inicia 2017 sob nova gestão. A defensora pública Terezinha Muniz, indicada para estar à frente da Instituição pelo biênio 2017/2019, tomará posse hoje, 9, às 11h, na sede da Administração Superior da DPE.

A escolha do nome foi aprovada pelos deputados estaduais no último dia 22 após uma sabatina no plenário. O ato de nomeação foi assinado no dia 30 de dezembro de 2016 pela governadora do Estado de Roraima, Suely Campos, e publicado no Diário Oficial que circulou dia 2 de janeiro.

A nova defensora pública-geral afirmou que irá fazer uma gestão alinhada com as necessidades daqueles que precisam do acesso à justiça e não podem arcar com os custos de um advogado particular. “Buscaremos oferecer aos usuários um atendimento o mais próximo possível da sua necessidade, ou seja, agilizar desde o atendimento inicial ao envio da demanda para o judiciário”, disse Terezinha.

Fortalecer os órgãos de execução da Defensoria é uma das prioridades da nova gestora. “Iremos reestruturar as Comarcas do interior. Buscaremos oferecer mais qualidade nos atendimentos da Defensoria Itinerante. Fortaleceremos a nossa Central de Atendimento e Peticionamento Inicial (CAPI), que é um dos instrumentos mais valiosos da Defensoria, e vamos também estabelecer parcerias que venham somar conosco”, anunciou.