Política

Jhonatan de Jesus é eleito líder do PRB em Brasília

O deputado assume a liderança do partido a partir de fevereiro, quando a Casa retoma os trabalhos

O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) foi eleito, nessa terça-feira, 6, líder da bancada do PRB na Câmara em 2019. Jhonatan está em seu segundo mandato como deputado federal e assume a Liderança do PRB a partir de fevereiro, quando a Casa retoma os trabalhos, substituindo o deputado Celso Russomanno (PRB-SP).

A eleição contou com três candidatos, um do Amazonas e outro de São Paulo, além do candidato de Roraima, que foi eleito por aclamação por uma bancada com 30 deputados. O mandato é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

“O partido visa o fortalecimento da bancada e não vou ser líder, vou liderar meus colegas ajudando a fortalecer o partido. Enquanto líder serei o porta-voz com o governo, tenho que saber conduzir para orientar os colegas no momento da votação, ajudar na captação de recursos para seus estados, isso tudo o líder quem organiza com a bancada”, disse.

Eleito deputado federal pela terceira vez, o deputado federal Jhonatan Pereira de Jesus nasceu em Boa Vista (RR) no dia 3 de setembro de 1983. Formado em Medicina, foi eleito com 13.429 mil votos pela coligação ‘Roraima Acima de Tudo’.

“Quero ajudar meu estado, ajudar o governador Antonio Denarium e ajudar o presidente Bolsonaro a resolver os problemas que existem hoje tanto em Roraima quanto no país”, destacou o parlamentar.

Com 30 deputados federais eleitos no domingo, 7, o líder do PRB na Câmara, deputado federal Celso Russomanno, comemora o resultado das Eleições 2018. “Passamos de um partido médio para um partido grande. Isso demonstra que o nosso trabalho e as nossas propostas foram muito bem aceitas pelos eleitores”, disse. Russomanno é o 3º deputado mais votado em São Paulo e segue para o seu sexto mandato na Casa.

BANCADA – A bancada republicana registrou um crescimento de 48,2% e, a partir de 2019, a representação abrangerá 19 estados. Entre as 30 legendas, o PRB ocupa o 8º lugar em número de deputados. Também houve aumento da bancada feminina, que passou de duas, para três representantes. Além da deputada Rosangela Gomes, reeleita pelo Rio de Janeiro, foram eleitas Aline Gurgel (AP) e Maria Rosas (SP).

O PRB também elegeu o senador Mecias de Jesus (RR), 42 deputados estaduais e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.